Eleições 2024: sete vereadores gostosenses mudaram de agremiação nesta janela partidária, veja quem são

Prazo para que os vereadores mudassem de partido sem prejuízo ao mandato acabou no último sábado (06).

Por Ailton Rodrigues

A janela partidária foi oficialmente encerrada nesta último sábado (06) e com ela sete dos nove vereadores de São Miguel do Gostoso mudaram suas agremiações partidárias.

O Podemos, partido do senador Styvenson Valentim, recebeu três vereadores: Neném de Lala (saiu do PSDB), Neném dos Morros (saiu do PSDB) e Evandro Menezes (saiu do PL). Enquanto isso a oposição migrou para o PP com os vereadores Zé de Luzenário (saiu do PCdoB) e Neto da Saúde (saiu do PSDB).

Jean saiu do PL e foi para o PSD, partido este que concentra ainda dois vereadores que decidiram por permanecer na agremiação que já estavam inseridos, são eles Adalpe e Ednaldo Coutinho. Para fechar, na busca de pegar apoio na federação composta com o PT municipal Beto de Agostinho decidiu migrar para o PV.

Após essas mudanças ficou claro que o PSDB foi abandonado, o dado é relevante visto que o maior nome do partido no município era Azenate Câmara, que faleceu no ano passado. A dança dos partidos também deixou evidente que todos os vereadores estão buscando configurações para que as nominatas partidárias possam ser vantajosas.

A Janela Partidária é o período de 30 dias (neste ano, de 7 de março a 6 de abril) em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato para que possam concorrer às Eleições de 2024 por outra agremiação partidária.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.