Vice prefeito de São Miguel do Gostoso assina carta da USP em defesa da democracia

Carta já tem mais de 800 mil assinaturas incluindo 8 presidenciáveis e outros ex-presidentes da República; Prefeito, nem vereadores de São Miguel do Gostoso tiveram assinatura registrada.

Por Ailton Rodrigues

Vice prefeito de Gostoso assina Carta pela Democracia (Foto: Reprodução USP)

O vice prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes (PT), assinou a Carta em Defesa da Democracia publicada pela Faculdade de Direito da USP, a informação foi confirmada pelos dados divulgados no site da universidade.

A carta foi lançada após sucessivos ataques do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. Até a tarde desta segunda-feira (08) já haviam mais de 800 mil assinaturas e dentre elas não constava o nome do prefeito Renato de Doquinha (PSD), nem de nenhum dos nove vereadores de São Miguel do Gostoso.

Na última terça-feira, dia 2, o presidente chamou de “sem caráter” e “cara de pau” os cidadãos que assinaram o documento. Ele argumentou que o manifesto é fruto de apoiadores da esquerda que admiram ditaduras da América Latina, artistas que costumavam obter mais recursos da Lei Rouanet, entre outros.

O documento é assinado por juristas, ministros eméritos do Supremo Tribunal Federal (STF), docentes universitários, membros dos tribunais de contas e do Ministério Público, empresários de vários setores, banqueiros, artistas e líderes políticos, entre outras personalidades de diversas categorias.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

FONTE CONSULTADA: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/08/08/lula-e-janja-aderem-a-carta-pela-democracia-da-usp.htm

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).