Pênaltis, artilheiros, goleadas, emoção: veja como foram as quartas de final da Copa Vieirão

Na quinta duas goleadas com artilheiros inspirados e na sexta duas partidas carregadas de emoção com lances cruciais nos últimos minutos definiram os semifinalistas.

Por Ailton Rodrigues

Jogo mais divertido das quartas acabou os penais, Geleca fez o gol do Gostoso Sabor (Foto: Renata Alves)

A Copa Vieirão teve sua fase de quartas de final encerrada nesta última sexta-feira (12), foram quatro jogos com roteiros espetaculares que consagraram alguns personagens e deram um aperitivo do que serão as semifinais.

O Contador acompanhou tudo e conta pra você o que rolou:

HOLANDA 6 x 1 BAILE DE MUNIQUE

Gols: HOL – Felipe Coveiro (2x), Diogo, Éricles, Douglas ‘Bruxo’ (2x) / BMU – Hitalo

Felipe Coveiro marca dois e se isola na artilharia da Copa Vieirão (Foto: Renata Alves)

E LÁ VEM ELES DE NOVO…

A Holanda não precisou se esforçar muito para derrotar o Baile de Munique. Logo no início do jogo abriu 2 a 0 e foi surpreendido com um gol de Hitalo que deu uma leve sobrevida ao Baile, mas tudo só passou de um susto;

Um show a parte de Felipe Coveiro que marcou dois gols e se isolou na artilharia da competição com 7. Mesmo com as ausências de Renatinho e Isackson a Holanda não se intimidou e se reforçou com a chegada de Douglas, também conhecido como o Bruxo, que também marcou duas vezes e deu um excelente cartão de visitas.

Ainda houve tempo para Éricles e Diogo marcarem e assim a maior goleada da competição ser concretizada: 6 a 1, fora o Baile (com o perdão do trocadilho).

GRÊMIO 4 x 0 FORÇA JOVEM

Gols: GRE – Dinho (3x), Evandro.

Grêmio se classificou as semifinais com 3 gols de Dinho (Foto: Renata Alves)

UMA MÁQUINA DE FAZER GOLS

Outro artilheiro nato que mostrou ser essencial e decisivo foi Dinho do Grêmio, com nada mais nada menos do que um hat trick nas quartas de final o atleta foi o cara do jogo. Evandro ainda marcou o dele, mas o holofote ficou em cima de Dinho.

Quem ainda chamou atenção pelo lado do Força Jovem foi Loame que demonstra ser um jogador com precisão de finalização e uma calma para se livrar da marcação que chega a surpreender, mas não foi o suficiente para derrotar o forte time do Grêmio. Em duas partidas contra o rival o Força não conseguiu fazer sequer um gol e tomou 7 no agregado.

MACEIÓ (3) 1 x 1 (0) GOSTOSO SABOR

Gols: MAC – Felipe Mateus / GOS – Geleca

Goleiro Gordão se consagrou como heroi da classificação do Maceió (Foto: Renata Alves)

ATUAÇÃO DE GALA

Maceió e Gostoso Sabor chegaram as quartas de final com o status de ser o jogo mais equilibrado da série, ambos quando se enfrentaram nas fase de grupos o jogo já tinha sido de alto nível e tinha sido o primeiro empate da competição.

Eles repetiram o feito. Foi um primeiro tempo cadenciado e com muito respeito que concluiu em 0 a 0. Na segunda etapa o jogo foi mais elétrico, chances mais claras para o Maceió foi logo concretizada em jogada de Felipe Mateus que teve todo o trabalho de cercar a área, conduzir a bola e finalizar da entrada da meta em um belo chute

O Gostoso Sabor se jogou mais a frente e obrigou seu principal atacante arriscar também. Foi em uma dessas tentativas que Geleca conseguiu surpreender o goleiro em um chute forte para empatar o jogo no 1 a 1. Fim de papo e a vaga foi para os penais.

Nos pênaltis brilhou a estrela de Gordão, o goleiro fez duas espetaculares defesas nos pênaltis de Humberto e Edson Hulk, além disso ele ainda triscou na ponta dos dedos no pênalti de Geleca. Como se já não bastasse, coube a ele decidir a série batendo e convertendo o terceiro penal, antes disso Lulu e Dido já haviam marcado. 3 a 0 e um pacote completo para atuação de gala dele.

SPORT 4 x 3 LEICESTER

Gols: SPT- Fernandinho, Fabrício, Juninho e Maguinho / LEI- Evinho, Lu e Elivelton

Maguinho marca e ajuda Sport vencer o Leicester (Foto: Renata Alves)

CAIU DE PÉ

Para quem achou que o Leicester, o algoz da Padaria, não iria mais surpreender na competição, teve um grata surpresa na partida contra o Sport. O time do Mundo Novo não se abateu em nenhum momento e deu um trabalhão para o Leão de Touros, foi uma derrota por 4 a 3 com o status de “caiu de pé”.

O Sport chegou a abrir o 3 a 1, mas com seus apagões defensivos viu o Leicester crescer e logo no início da segunda etapa já empatar a partida em 3 a 3. No ímpeto de buscar uma virada heroica, foi que o time se descuidou um pouco da defesa e com isso Fernandinho matou o jogo com o quarto gol.

COMO SERÃO AS SEMIFINAIS?

As semifinais da Copa Vieirão serão na próxima sexta-feira (19):

  • 19h15 – HOLANDA x GRÊMIO
  • 20h30 – MACEIÓ x SPORT

A cobertura da Copa Vieirão no Contador tem o apoio do Vereador Zé de Luzenário, Sunmig Camisetas, Sky São Miguel do Gostoso, Gostoso Mar e Embalagens, Supermercado José e Supermercado Araújo.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).