Padaria vence Vasp com dois gols de Libne e Maceió atropela Holanda pela Copa Vieirão

3ª rodada da competição foi aberta nesta última sexta-feira (18) com dois jogos, clássico do Maceió foi frustrante e Padaria demonstrou cardápio de jogadores talentosos.

Por Ailton Rodrigues

MACEIÓ x HOLANDA (Foto: Maisa Tavares)

A 3ª rodada da Copa Vieirão começou nesta última sexta-feira (17) com dois jogos, a Padaria recebeu a Vasp e venceu por 3 a 1, já no clássico do Bairro do Maceió a Holanda foi totalmente atropelada pelo Maceió que venceu por 4 a 1.

Veja nosso resuminho das partidas:

PADARIA 3 x 1 VASP

Gols: PAD – Chel e Libne (2x) e / VAP – Igor.

PADARIA x VASP (Foto: Maisa Tavares)

O jogo que abriu os trabalhos da noite foi Padaria e Vasp. O time de Cajueiro até buscou um dinamismo no primeiro tempo, mas logo foi abafado pelas estrelas da Padaria. Chel, o recém chegado, logo se entrosou com Papel e Cleilton formando um trio ofensivo pesado.

Chel abriu o marcador após jogada individual. Já no segundo tempo, o Canhão do Agreste, Libne, surgiu como substituto do badalado jogador Matheus Matias e se garantiu como destaque marcando dois gols.

A Vasp ainda esboçou uma reação com um gol de Igor e uma bola de Vitinho que bateu na trave. Porém, o time segue sem vencer e agora tem a pior defesa do campeonato com 12 gols sofridos.

MACEIÓ 4 x 1 HOLANDA

Gols: MAC – Fernando, Miguel (2x) e Dido / HOL – Iran

MACEIÓ x HOLANDA (Foto: Maisa Tavares)

O esperado clássico do Bairro do Maceió foi frustrante para quem esperava um duelo equilibrado com equipes buscando a vitória o tempo todo.

O que foi mostrado no Minicampo Vieirão foi um Maceió faminto e agressivo em cima de uma Holanda modesta e até covarde em muitos momentos. Como um dos únicos destaques de fora da cidade, Dido foi muito bem e conduziu boa parte dos ataques do Maceió. Rumores de bastidores diziam que os times infelizmente combinaram de poupar seus grandes nomes, o que desvalorizou o espetáculo esperado.

Fernando abriu o marcador e Miguel por duas vezes ampliou para 3 a 0. Dido fez o quarto e já no apagar das luzes a Holanda fez seu gol de honra com Iran. No final das contas, o Maceió assumiu a ponta da tabela e a Holanda vem logo na sequência.

Continuamos de olho na Copa Vieirão. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).