Dados são da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN) até 04 de junho, destes 13 casos foram confirmados.
Por Ailton Rodrigues
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/T/j/AzRBZRR6OGZANyQqwfwQ/imagem-01.jpg)
O boletim de arboviroses do Rio Grande do Norte emitido pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN) informou que São Miguel do Gostoso já apresentou pelo menos 160 notificações de dengue, zika ou chikungunya.
O número pode ser até maior, uma vez que o boletim emitido é com dados reunidos até 04 de junho e há uma incidência de casos da doença amplificado pelo período chuvoso. Só de dengue foram 137 casos suspeitos e 12 confirmados, a chikungunya foi confirmada em um gostosense e outros 10 são suspeitos, por sua vez não há suspeitos ou confirmados de infectados com zika.
A coordenadora do Programa Estadual das Arboviroses, Sílvia Dinara, lembra que a epidemia de dengue envolve outros setores além da saúde, como educação, mobilização social, infraestrutura, tratamento de resíduos sólidos entre outros.
“O combate ao Aedes aegypti é comigo, com você, é com todos. Precisamos colocar na rotina, todos os cuidados para que o mosquito não se prolifere, cada um fazendo sua parte”, declara.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!
Fonte consultada: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/06/15/rn-tem-mais-de-23-mil-casos-provaveis-de-dengue-e-duas-mortes-pela-doenca.ghtml