A produção dirigida por Quico Meirelles estreou em 2019 e busca imaginar um Brasil onde o uso e o comércio da maconha acaba de ser legalizada.
Por Rubens dos Anjos

A trama é ambientada em uma São Paulo onde o uso e o comercio da maconha acabam de ser legalizados. Acompanhamos a trajetória dos amigos Biriba (Luis Navarro), personagem que tem toda sua vida ligada ao crime e tenta deixar esse caminho para empreender no ramo da venda legal de cannabis junto com seu até então cliente, Vini (Daniel Furlan), por sua vez Salim (Henrique Santana) busca uma carreira grandiosa no crime ao mesmo tempo que vê sua família crescer e junto com ela novos problemas surgirem.
No intuito de ganhar dinheiro com um trabalho legal, o protagonista tem que fazer uma escolha realmente difícil, abrir mão da promoção na hierarquia do trafico de drogas dado por seu melhor amigo ou apostar tudo em uma loja gourmetizada de maconha longe da periferia.
Ao longo da série vemos a amizade dos amigos ser posta a prova diversas vezes, e como os problemas pessoas e profissionais deles são parcialmente sanados com encontros no Pico da Neblina, assim chamado o lugar onde Biriba e Salim sobem para fumar maconha e terem conversas quase que terapêuticas, filosóficas e até cômicas.

Possuidora de uma historia muito bem montada e dirigida por Quico Meirelles, que já conta com uma carreira super premiada nacional e internacionalmente, além de ser filho de Fernando Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus e Dois Papas, a produção ainda trás consigo um elenco impecável, com destaques para Piolho (William Costa), CD (Dexter) e Joselo (Fabio Marcoff), que roubam a cena sempre que surgem.
Mais do que isso a série convida a se enfiar nesse ambiente caótico, peculiar e intrigante onde sobra espaço para discussões como drama familiar, preconceito, vício em drogas, assassinato e um pouco de humor.
—————————————————————————————————————————–
Série: Pico da Neblina.
Aonde assistir: HBO MAX.
Temporadas: 1. com 10 episódios