Medida foi tomada após não haver acordo sobre o reajuste aprovado por lei de 33,24% no salário dos professores.
Por Ailton Rodrigues

O núcleo de São Miguel do Gostoso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) aprovou um indicativo de greve em assembleia realizada nesta última terça-feira (08), a votação teve aprovação praticamente unânime com 96,9% das intenções de voto dos membros.
A questão só foi colocada em pauta após a reunião realizada no último dia 01 de fevereiro onde os professores se mostraram decepcionados com as resoluções propostas sobre o reajuste do piso salarial, definido pelo Governo Federal em 33,24% .
No primeiro momento, os assessores responsáveis pela negociação anunciaram que não haveria o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) pois o município haveria investido 93% deste recurso em 2021, a fala foi questionada pelo SINTE, uma vez que as solicitações de informações quanto a gastos com recursos do fundo vem sendo proteladas desde 2020. Na sequência a assessoria contábil e jurídica também indagou a legalidade de implantação do reajuste do piso, solicitando uma nova audiência com o jurídico do SINTE.
Esta nova reunião ocorreria nesta terça-feira, dia 08, mas foi remarcada pelo Prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, para próxima segunda-feira, dia 14.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.