Com dois gols de Geilson, Internacional vira contra o Barcelona e se classifica para semifinal

Barcelona abriu 2 a 0, mas com atuação de gala de Geilson e Lulu conquistou a virada para 3 a 2 no segundo tempo.

POR AILTON RODRIGUES

Geilson vira contra o Barcelona na Copa do Sítio (Foto: Maísa Tavares)

O Internacional mostrou poder de reação neste domingo (24) ao virar o placar contra o Barcelona em partida válida pelas quartas de final da Copa do Sítio. Após o clube do Paraíso fazer 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe do Maceió virou para 3 a 2 na segunda etapa.

No primeiro tempo, parecia que as coisas desandariam para o Internacional. Uma transição lenta e um recuo que surpreendeu os espectadores, fez com que o Barcelona gostasse do jogo e tivesse uma posse de bola superior. Logo abriu o marcador em uma roubada de bola de João Victor que bateu forte na saída de Gordão.

João Victor abriu o placar nesse chute (Foto: Maísa Tavares)

Logo na sequência, com uns 4 minutos de diferença, Jackson chutou cruzado da lateral direita e a bola passando por baixo de Gordão decretou o 2 a 0. A melhor chance do Internacional saiu de um contra ataque de Jaemerson que parou nos pés do goleiro João Luiz que se lesionou no lance e jogou no sacrifício.

João Luiz se machucou e jogou no sacrifício (Foto: Maísa Tavares)

Já no segundo tempo, a história foi diferente. O Internacional foi para cima desde os primeiros segundos e já meteu uma bola na trave com menos de 1 minuto. O Barcelona que havia mexido em todo o quinteto de saída acabou recuando, sofreu gol com Lulu aproveitando uma bola dentro da pequena área.

O gol de empate saiu em jogada que Geilson chutou forte de fora da área, característica dele. A virada poderia ter vindo em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro Gordão isolou a cobrança, sorte dele que Geilson inspirado pegou a sobra de uma bola no travessão e bateu rasteiro para fazer o segundo dele no jogo, terceiro do Inter. Vira, vira do Colorado.

Gordão perde pênalti (Foto: Maísa Tavares)

O Barcelona sentiu a falta de Gilmar, que machucado só jogou lampejos. João Victor até chamou a responsabilidade pra ele, mas sozinho nas armações das jogadas não conseguiu fazer muita coisa. Ficou o gostinho de quero mais.

Nós continuamos de olho em tudo que rola na Copa do Sítio. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).