Raio-X do Contador: jogo dos milhares é imprevisível, já Pedreiros enfrenta um veterano Red Bull

Jogo dos clubes mais valorizados da Copa do Sítio não tem favoritismo, no outro duelo mesmo tendo passado no sufoco, Red Bull não pode ser menosprezado pelos Pedreiros.

POR AILTON RODRIGUES

No próximo domingo (31) acontecem os últimos dois confrontos da fase de quartas de final da Copa do Sítio. O jogo dos milhares é como está sendo batizado o duelo entre Liverpool e Porto por terem elencos considerados os mais caros da competição, do outro lado os Pedreiros pegam o veterano Red Bull, que mesmo não aparentando ter um elenco do nível que já o fez campeão em 2018, não pode ser menosprezado.

PORTO x LIVERPOOL

COMO ELES VÊM?

Não há como prever precisamente como as duas equipes virão para campo. O Liverpool, por exemplo, tem um elenco numeroso e não repetiu escalação de saída em nenhum jogo, mas a gente aposta que as equipes vão sair assim:

 LIVERPOOLPORTO
GOLEIRO >VALMIRÍTALO
ZAGUEIRO >GEOVANEEVANDRO
ZAGUEIRO >RICARDOISACKSON
MEIA >IANBEMBEM
MEIA >CHAPINHARODRIGUINHO
ATACANTE >DINHODINHO

EM QUEM DEVEMOS FICAR DE OLHO?

Goleiro Valmir é um dos destaques do Liverpool.

Como são elencos grandes e talentosos, Porto e Liverpool tem inúmeros atrativos para o jogo dos milhares. Do lado do clube tabuense pode-se destacar o meia atacante Chapinha que tem muito recurso para finalizações, além disso, o lateral Ian também se aventura pelo ataque e é preciso na marcação. Para fechar o combo ainda tem o multivencedor Valmir, um goleiro experiente a decisões.

O Porto, por sua vez, também tem um elenco carregado de atletas talentosos. Destacamos aqui o postulante a artilharia que é diferenciado: Dinho. Além de finalizar de todas as distâncias que quiser ele tem o atributo de usar as duas pernas com a mesma qualidade. Um jogadoraço.

Também destacamos pelo lado do Porto, o armador Bembem que é o motorzinho do time, um jogador habituado a decisões que faz um casamento perfeito na parte ofensiva com os atacantes. Poderíamos falar de muitos outros, isso é só um sinal da promessa de um jogaço que teremos.

CAMPANHAS ATÉ AQUI

Porto venceu Uz Imbatíveis por 4 a 3 mesmo com um time limitado.

O Liverpool caiu em um grupo que deu apenas 3 rodadas. Venceu a Ponte Preta (3 a 0) e o Vitória (6 a 1) com muita propriedade e só perdeu diante dos Pedreiros (1 a 0), mesmo tendo um grande domínio da posse de bola na segunda etapa. Marcou 9 gols e sofreu apenas 2.

O Porto entrou em um grupo extremamente difícil e competitivo, mas saiu de pé com 100% de aproveitamento. Venceu todos seus adversários: Barcelona (3 a 2), Xodó (3 a 2), Espartanos (5 a 2) e Uz Imbatíveis (4 a 3). Marcou 15 gols e sofreu 9.

RED BULL x PEDREIROS

COMO ELES VÊM?

Descida do Red Bull com Diogo é veloz.

Red Bull e Pedreiros vem com equipes já conhecidas pelo público, mas o entrosamento desses times é algo a se destacar. Nossa redação palpita que eles vêm assim pra campo:

 RED BULLPEDREIROS
GOLEIRO >JEFERSONRODRIGO
ZAGUEIRO >DIOGOJAILSON FEMINHA
ZAGUEIRO >EDVALDOBRENO
MEIA >FLAVINHOREGINALDO CORONEL
MEIA >ROBERTINHOJÚLIO CESAR
ATACANTE >DIÓGENESEDSON HULK

EM QUEM DEVEMOS FICAR DE OLHO?

O Red Bull não tem mais aquela base campeã de 2018, mas tem jogadores bons que prometem dar trabalho. Nessa temporada Edvan já marcou 2 gols, além dele tem os chutes de longa distância de Robertinho, além da experiência de Josa.

Pelo lado dos Pedreiros, há a menor média de idade dentre os times classificados nestas quartas de final, apenas 28,2 anos. Com essa juventude toda, destaca-se o veloz Júlio Cesar, o bem posicionado Reginaldo Coronel e toda a experiência na defesa com Ivanildo.

CAMPANHAS ATÉ AQUI

Os Pedreiros se classificaram no grupo C que tinha apenas 4 clubes. Venceram todos seus desafios: Vitória (2 a 0), Liverpool (1 a 0) e Ponte Preta (W.O.). Marcaram apenas 3 gols, todavia não sofreram nenhum.

Já o Red Bull sofreu um pouco para se classificar, após ter empatado com o Internacional (2 a 2) e perdido para o Cruzeiro (4 a 2) o time empatou com o Gostoso Sabor (4 a 4) e se garantiu nas quartas após o Chelsea desistir de competir vencendo na última rodada por W.O. Fez 8 gols e sofreu 10.

Nós estaremos de olho nas quartas de final da Copa do Sítio. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).