Xodó faz 1º tempo brilhante e goleia Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Sítio

Vitória por 6 a 2 contou com erros de marcação graves da raposa do Baixio, destaque do jogo foi Josenilson com dois gols.

POR AILTON RODRIGUES

Xodó goleia Cruzeiro por 6 a 2 (Foto: Maisa Tavares)

O Xodó goleou o Cruzeiro por 6 a 2 na abertura das quartas de final da Copa do Sítio nesse domingo (24) e se classificou para as semifinais sem dificuldades, com direito a dois gols de Josenilson e um show no aproveitamento das falhas da defesa do Cruzeiro.

Na primeira etapa, a equipe de Parazinho foi brilhante e chegou a abrir 5 a 0. O baile começou com um chute cruzado de Josenilson, depois uma roubada de bola de Gilberto que culminou em um chute na saída do goleiro e, na sequência, mais uma batida firme de Josenilson. Ainda houve um chute forte de Loelson e uma cobrança de falta precisa de Bebê. O Cruzeiro ainda diminuiu com um chute rasteiro de Rafael Orelha, mas o atropelo já estava consolidado.

Gol de Bebê foi em cobrança de falta (Foto: Maísa Tavares)

Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Éricles fez o segundo gol do Cruzeiro em um chute de fora da área e deu esperanças de uma reação a torcida, mas logo no minuto seguinte um contra ataque fatal terminou com um gol contra de Beleu e os números finais do jogo. 6 a 2 para o Xodó.

Na reta final do jogo houve a expulsão do zagueiro Andinho do Cruzeiro pelo segundo cartão amarelo, ele estava sendo cornetado pela torcida por ter contribuído em pelo menos três dos seis gols do Xodó.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).