De acordo com informações obtidas pelo Contador de Causos a previsão é de que ainda nesta primeira quinzena os serviços de entrega de pedidos e correspondências voltem para a cidade.
POR AILTON RODRIGUES

Uma nova sede dos Correios voltará a funcionar em São Miguel do Gostoso ainda em setembro, pelo menos foram as informações obtidas com exclusividade pelo Contador de Causos com o Assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal, Rubens Eduardo Santa Rita.
A informação causa um certo alívio para os moradores da cidade que passaram os últimos sete meses se deslocando até Touros ou pagando uma taxa extra de frete aos alternativos para que suas correspondências ou encomendas chegassem ao seu destino final. O prédio antigo que se localizava no centro era alugado e o dono havia pedido a posse do imóvel, sem contrapartida de nenhum órgão por outro espaço a unidade foi fechada.

Para começar a sanar esses problemas, o primeiro passo tomado será a abertura emergencial da Agência de Correios Comunitária (denominada de AGC) que é caracterizada como uma unidade de atendimento terceirizada podendo ser operada mediante convênio por pessoa jurídica de direito público ou privado, desde que haja interesse recíproco.
Com isso, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso cedeu um dos seus prédios e dois funcionários para trabalharem no local enquanto os Correios dará em contrapartida a formação destes novos agentes. A AGC ficará localizada próxima a Igreja evangélica Assembleia de Deus na Avenida dos Arrecifes e pode entrar em funcionamento ainda na primeira quinzena do mês.
Já o outro processo em andamento é o aluguel de um local para realização das outras funções como acontecia no antigo prédio. Esse espaço será na Rua dos Dourados e também está com documentação adiantada.
Por enquanto segue o mesmo processo de deslocamento dos gostosenses para Touros em mais essa relação de dependência estrutural com a antiga matriarca, incluindo agências bancárias também.
Nós seguimos acompanhando. Até qualquer hora.
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.