PORTO VIRA CONTRA ESPARTANOS E SE CLASSIFICA, JÁ BARCELONA DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NO FIM

Barcelona empata contra Uz Imbatíveis em 2 a 2, já Porto demonstrou grande reação virando o jogo por 5 a 2 contra o Espartanos.

POR AILTON RODRIGUES

Barcelona e Uz Imbatíveis empataram por 2 a 2.

O grupo B entrou em campo pela Copa do Sítio no último domingo (29) e como de praxe rendeu muitas emoções. Por um lado os Espartanos abriu 2 a 0 diante do Porto, mas acabou perdendo o controle do jogo e sofreu a virada por 5 a 2 que rendeu a classificação do clube da sede.

Já o Barcelona recebeu Uz Imbatíveis e saiu duas vezes na frente do marcador, porém acabou tomando o empate com gol de estreante. Veja o resuminho do Contador:

PORTO 5 x 2 ESPARTANOS

Gols: ESP – Rafa Facão (2x) / POR – Bruno Camarão (2x), Willame, Evandro e Bembem.

Bruno Camarão fez dois gols contra o Espartanos.

Os Espartanos abriram 2 a 0 com Rafa Facão em um começo arrasador. Poderiam ter chegado facilmente ao 4 a 0, mas alterações precipitadas e a manhã sem muita inspiração de Cleiton acabaram dando uma enfraquecida no volume de jogo e despertando a reação do Porto.

Bruno Camarão logo se entrosou com Bembem e a variação tática do Porto no revezamento do zagueiro deu resultado. No primeiro gol, Bruno aproveitou rebote do goleiro Thiago, e no segundo uma bela troca de passes rendeu um chute cruzado. Bembem, Evandro e Willame deram números finais. 5 a 2, Porto classificado e Espartanos dependem de uma série de resultados para se classificarem.

BARCELONA 2 x 2 UZ IMBATÍVEIS

Gols: BAR – Gilmar (2x) / IMB – Wanderson Eré e Juninho.

Juninho (cobrando escanteio) fez o gol de empate do Uz Imbatíveis.

O jogo mais divertido da manhã rendeu boas doses de emoção, nem a forte chuva que acabou caindo esfriou o jogo. Gilmar do Barcelona estava inspirado e abriu o marcador recebendo a bola dentro da área e ao invés de fazer o pivô, ele complementou com um passe de calcanhar.

O empate dos Imbatíveis foi com Eré aproveitando sobra de bola na pequena área. Gilmar ainda conseguiu deixar o Barcelona na frente de novo fazendo um giro estiloso e batendo pro gol com categoria. Depois, coube ao estreante da manhã, Juninho, complementar após a cobrança de escanteio na primeira trave e empatar do jogo. 2 a 2, mas ninguém ficou feliz com o resultado.

No próximo final de semana o grupo C vai voltar a campo também buscando definições.

Até qualquer hora.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).