PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMAM POSSE DOS CARGOS PARA LEGISLATURA 2021-2024

Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) na Câmara dos Vereadores. Foram 11 nomes empossados, além da votação da presidência da Câmara.

POR AILTON RODRIGUES

Cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (01).

Na tarde desta sexta-feira (01) a Câmara dos Vereadores de São Miguel do Gostoso foi a sede para a cerimônia de posse dos cargos de vereadores, vice-prefeito e prefeito para a 7ª legislatura do executivo municipal de 2021 à 2024.

No primeiro momento, os nove vereadores eleitos fizeram seu juramento e foram empossados. Depois, houve a votação para o Presidente da Câmara (biênio 2021-2022) e não teve surpresa nenhuma, afinal só havia uma chapa que foi encabeçada por Azenate Câmara (PSDB) tendo como vice Neto da Saúde (PSDB) e secretários Evandro Menezes (PL) e Ednaldo Coutinho (PSD). A chapa foi aprovada por 6 votos favoráveis, 1 contrário e 2 votos em branco.

Aliás, um detalhe é que o nome de Evandro apareceu como alvo de muitos burburinhos nos últimos dias após um rumor de que ele iria abandonar a bancada de oposição e se juntar a situação, em troca de um pacote de cargos na gestão. As negociações para isso teriam sido estabelecidas pelo pai, o ex-vereador Evânio Menezes, que optou em não disputar ao cargo de vereador neste ano.

Na sequência, houve a posse do prefeito Renato de Doquinha (PSD) e do seu vice, João Eudes (PT). Foram dados inícios aos discursos, que em sua maioria agradeceram a confiança dos eleitores em proporcionar representar o município.

No discurso do prefeito reeleito ele agradeceu a todos e enfatizou que foi o pleito mais difícil da história. Também discorreu sobre como foi a campanha quando seu pai contraiu Covid-19 e ainda fez um resgate da sua trajetória política.

Presidente da Câmara, Azenate Câmara, prefeito Renato de Doquinha e sua esposa Geovânia Santana.

Pode-se destacar também o trecho onde um projeto antigo foi mencionado pelo prefeito que é o da pista ligando a cidade à Parazinho, mas desta vez ele citou um projeto maior que ligue a BR-101 até Fortaleza ao qual estava lutando por meio de um consórcio de prefeituras, mas não entrou em detalhes. Disse também que as dificuldades fiscais por causa da pandemia podem até “machucar algumas pessoas”, mas que serão feitas por um bem maior.

Sobre o réveillon ele enfatizou que “arriscou tudo” para que Gostoso não perdesse tanto. Disse ainda que a ideia de levar o réveillon adiante foi tomada depois de sentar com autoridades jurídicas e a Associação de Empresários da cidade (AEGostoso). Concluiu dizendo que as pessoas confiassem nele.

NOVOS ESPAÇOS

Gabinetes e novas salas foram inauguradas na Câmara dos Vereadores na tarde da quinta-feira (31). Os espaços serão utilizados para o atendimento dos vereadores com o povo, bem como para reuniões. Veja algumas imagens:

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).