Recomendação ocorreu depois que atos de aglomeração foram registrados em vários municípios do estado.
POR AILTON RODRIGUES
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/N/Q/e9U81yTFCA2WY4EsfBPQ/pgj.jpg)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu recomendações preventivas da Covid-19 para os candidatos de São Miguel do Gostoso e Touros seguirem durante a campanha política deste ano.
Dentre as recomendações, o MP pediu para que os prefeitos em exercício adotem medidas fiscalizatórias e preventivas e que cumpram ações higiênicos-sanitárias. Aos dirigentes dos partidos políticos foi dada a mesma orientação.
Além disso, foi alertado que os candidatos e seus assessores evitem promover eventos como carreatas, comícios, caminhadas e reuniões com grande número de pessoas, preferindo usar os meios virtuais. Caso façam eventos presenciais optar por lugares amplos, com ventilação natural, sem aglomeração e obedecendo protocolos sanitários.
Pedimos respostas as quatro coligações gostosenses que disputam o pleito. Tiquinho (MDB), Jubenick (Solidariedade) e Miguel Teixeira (PL) disseram a nossa redação que seguirão as recomendações do Ministério Público. Apenas Renato de Doquinha (PSD) não se pronunciou até o fechamento desta matéria.
No último boletim divulgado no dia 01 de outubro pela Secretaria Municipal de Saúde foram 370 notificações com 134 casos confirmados, 215 casos descartados e 21 casos suspeitos.
Nós continuamos de olho.
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.