MP RECOMENDA AÇÕES PREVENTIVAS DA COVID-19 PARA CAMPANHA POLÍTICA EM GOSTOSO E TOUROS

Recomendação ocorreu depois que atos de aglomeração foram registrados em vários municípios do estado.

POR AILTON RODRIGUES

Ministério Público do RN recomenda ações para candidatos de Gostoso e Touros.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu recomendações preventivas da Covid-19 para os candidatos de São Miguel do Gostoso e Touros seguirem durante a campanha política deste ano.

Dentre as recomendações, o MP pediu para que os prefeitos em exercício adotem medidas fiscalizatórias e preventivas e que cumpram ações higiênicos-sanitárias. Aos dirigentes dos partidos políticos foi dada a mesma orientação.

Além disso, foi alertado que os candidatos e seus assessores evitem promover eventos como carreatas, comícios, caminhadas e reuniões com grande número de pessoas, preferindo usar os meios virtuais. Caso façam eventos presenciais optar por lugares amplos, com ventilação natural, sem aglomeração e obedecendo protocolos sanitários.

Pedimos respostas as quatro coligações gostosenses que disputam o pleito. Tiquinho (MDB), Jubenick (Solidariedade) e Miguel Teixeira (PL) disseram a nossa redação que seguirão as recomendações do Ministério Público. Apenas Renato de Doquinha (PSD) não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

No último boletim divulgado no dia 01 de outubro pela Secretaria Municipal de Saúde foram 370 notificações com 134 casos confirmados, 215 casos descartados e 21 casos suspeitos.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Os comentários estão encerrados.