COVID-19: PREFEITURA LANÇA DECRETO QUE PERMITE REABERTURA DE POUSADAS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Decreto publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial dos Municípios permite abertura de 50% dos leitos da cidade. Turismo segue proibido.

POR AILTON RODRIGUES

pousada-so-alegria
Pousadas gostosenses voltarão a funcionar com 50% das suas capacidades (Foto: site Tripadvisor)

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso publicou nesta quinta-feira (16) o decreto 084/2020 onde permite a reabertura e funcionamento de 50% dos leitos para pousadas, hotéis, albergues e afins. Todavia, o turismo segue proibido na cidade.

A medida vem com alguns pontos que os estabelecimentos deverão cumprir como, por exemplo, o uso de álcool gel e higienização contínua dos espaços, bem como o fechamento de sala de jogos, piscinas e áreas sociais e de convivência que estes estabelecimentos possuam.

Ainda de acordo com o decreto, a fiscalização desses espaços estará a cargo da Vigilância Sanitária e das equipes de segurança pública e de saúde do município. O descumprimento das exigências pode acarretar em multas entre 10 a 50 mil reais ou até a interdição do local.

Lembrando que não foi explicado se o turismo externo está aberto novamente, visto que o decreto da barreira da entrada de turistas ainda está em vigor até o final de abril. No momento as pousadas só poderão fornecer suas comodidades para prestadores de serviço, população local e trabalhadores com vínculo empregatício na cidade.

Nós continuamos de olho.