SECRETÁRIA DE SAÚDE GOSTOSENSE AFIRMA QUE CASO CONFIRMADO DE COVID-19 ESTÁ CURADO

Em áudio divulgado nas redes sociais, Secretária de Saúde Rose Vicente afirma que paciente já está curada e reforça medidas de isolamento.  

POR AILTON RODRIGUES

covid-19-eventos-suspensos-nos-tres-campi-do-tecnico-1140x641-1

Em áudio veiculado pelas redes sociais, a secretária de saúde de São Miguel do Gostoso, Rose Vicente, deu algumas informações importantes sobre o primeiro caso confirmado de Covid-19 em São Miguel do Gostoso registrado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP).

No arquivo que tem duração de oito minutos e 43 segundos ela revela que o caso da criança infectada é do distrito do Arizona e que o resultado saiu na terça-feira (14) sendo divulgado ainda na quarta-feira pela manhã pelo SESAP, no entanto a paciente já havia sido tratada no Hospital Maria Alice Fernandes em Natal, recebeu alta e já está curada.

As orientações dadas para o distrito do Arizona é que a família da criança estaria de isolamento até o próximo dia 19. Maiores informações como foco da infecção, idade ou identidade da vítima foram guardados por ética profissional, de acordo com a Secretária.

Ainda no contexto do áudio, foi enfatizado que não era momento de procurar culpados, mas que a população se cuide e respeite o isolamento social: usando máscaras, lavando as mãos e só saindo de casa se fosse realmente necessário. Para os residentes do Arizona, as recomendações são de que não há motivos para pânico, mas que respeitem as medidas, assim como todo o município.

Outro anúncio, inclusive, foi de que uma equipe do setor municipal da saúde irá até o distrito dar esclarecimentos de prevenção e cuidados para que não haja temor, nem mais propagação de rumores por redes sociais.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!