APÓS CONFUSÃO, SÃO PAULO PERDE MANDO DE CAMPO E TEM ATLETA EXCLUÍDO DO MUNICIPAL 2019

Partida realizada no último sábado (21) teve confusão após a categoria juvenil que impediu início da partida titular, súmula não foi divulgada.

POR AILTON RODRIGUES

Final Municipal (63)
Taças do Municipal 2018.

O Campeonato Municipal 2019 está com contornos decisivos e neste último final de semana começaram as definições das últimas vagas para as quartas de final. Durante o sábado (21) tivemos o grupo A onde São Paulo x Santos se enfrentaram na Baixinha dos Franças, enquanto no domingo (22) o São Caetano recebeu o Grêmio no Antônio Conselheiro.

O detalhe do final de semana foi o jogo entre São Paulo e Santos que teve uma confusão que iniciou após o final da categoria juvenil e impediu o início da categoria titular. Segundo relatos, o atleta Francimário do São Paulo não aceitou a expulsão aplicada e quis tirar satisfação com o árbitro da partida o que causou todo o embróglio.

A Comissão da competição divulgou uma nota para os presidentes dos clubes após se encontrarem nesta última terça-feira (24) e as definições foram as seguintes:

  • Francimário foi expulso da competição, ou seja, ele não poderá mais atuar nesta edição do Municipal.
  • A partida juvenil permanece com o placar ao qual foi terminada. 0 a 0.
  • Sobre a categoria titular, o São Paulo perde o mando de campo e a partida entre São Paulo e Santos fica remanejada para o dia 12 de janeiro no Estádio Teixeirão.
  • As partidas dos dias 29 e 30 de dezembro, além dos jogos que seriam realizados nos dias 04 e 05 de janeiro também foram remanejados para os finais de semana a partir de 11 de janeiro.

NO DOMINGO… TEVE JOGO!

O confronto do último domingo (22) foi entre São Caetano e Grêmio, onde no juvenil o placar foi de 1 a 0 para o Grêmio, enquanto no titular o placar ficou no 1 a 1.

Com isso, pela categoria juvenil São Paulo e Grêmio já se garantiram nas quartas de final, enquanto o Santos aguarda o desenrolar dos outros dois grupos para ver se arranca uma das vagas dos terceiros melhores colocados.

Pelo titular, apenas o São Caetano cravou sua vaga para as quartas, o Grêmio torce para que Santos e São Paulo empatem por 0 a 0 ou 1 a 1. Qualquer outro resultado coloca o Grêmio em 3º lugar e aí pode fazer com que o time dependa da definição dos outros grupos para ser um dos melhores terceiros colocados.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!