AUTO DE NATAL DE GOSTOSO CHEGA A SUA 12ª EDIÇÃO COM PROMESSA DE GRANDE CORTEJO PELAS RUAS DA CIDADE

Evento acontece no próximo dia 21 de dezembro com presença de mais de 50 atores locais.

POR AILTON RODRIGUES

Sagrada Família 2015
Auto de Natal em 2015.

O Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) mais uma vez será o anfitrião do Auto de Natal de Gostoso que acontecerá no próximo dia 21 pelas ruas da cidade de São Miguel do Gostoso.

Aliás, pelas ruas porque esta 12ª edição do evento acontecerá em forma de cortejo com mais de 50 atores locais envolvendo crianças e membros de variados grupos sociais. Com direção artística de Filippo Rodrigo e Beatriz Barros, o espetáculo terá traços culturais de verdadeiros ícones do folclore gostosense como o Boi de Reis, o Pastoril e a capoeira.

CORTEJO
Cortejo em 2018 foi um sucesso, haverá uma nova edição em 2019.

Desde o ano passado que a ideia do cortejo agradou a direção do evento e proporcionou maior adesão das pessoas que podem seguir a encenação ilustrando os momentos que antecedem o nascimento de Jesus. Com isso, será o evento que encerra o calendário das atrações culturais do CDHEC em 2019.

SOBRE O CDHEC

Capa
Seu Gostoso é uma figura típica da cidade de São Miguel do Gostoso.

O Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania foi criado em 2003, por jornalistas e agentes culturais com a finalidade de promover, proteger e reparar os direitos fundamentais do cidadão. Com a transferência do CDHEC de Natal para São Miguel do Gostoso, foi criado o Espaço Tear oferecendo à comunidade uma série de projetos socioculturais que incluem cursos profissionalizantes, oficinas de dança, teatro e jornalismo, além do Auto de Santiago, Paixão de Cristo e a Mostra de Cinema de Gostoso.

Nós continuamos de olho.