AÇÃO REÚNE DEZENAS DE ALUNOS GOSTOSENSES NO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Cerca de 100 alunos participaram da ação limpando as praias gostosenses.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

WCD - cardeiro 01
Professor Aldo Modesto e alunos do projeto Ações Sustentáveis.

O projeto Ações Sustentáveis formado na Escola Municipal Professora Ana Ribeiro Barbosa realizou mais uma ação na manhã deste último sábado (21), desta vez usando como plano de fundo o World Cleanup Day (ou dia mundial da limpeza). A ação ambiental, que é registrada em 157 países, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o problema do descarte irregular de resíduos sólidos.

Cerca de 100 alunos da rede pública em conjunto com ONGs e outros órgãos se reuniram na Praia do Cardeiro em São Miguel do Gostoso e iniciaram a partir das sete da manhã um mutirão que se estendeu até a Praia do Tourinhos. Segundo a organização, foram recolhidos mais de 60 quilos de lixo que foram encaminhados para outro parceiro do evento: o Gostoso Recicla que deu um encaminhamento adequado aos resíduos.

WCD - cardeiro 02
Alunos recolheram cerca de 60 quilos de lixo

Segundo o professor e coordenador do projeto Ações Sustentáveis, Aldo Modesto:

“O nosso objetivo é que toda a comunidade participe para tentar mudar a concepção de que, o problema da limpeza pública é apenas responsabilidade da prefeitura. Se eu utilizo o espaço público, eu tenho que cuidar dele e estou cuidando também da natureza”, enfatiza.

WCD - tourinhos
Ação se estendeu a Praia do Tourinhos

O evento teve o apoio da ONG AMJUS, MB Limpeza Urbana, PCCB-UERN, SERVENG Energia, Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e demais empresas. Os voluntários participantes são além dos alunos, escoteiros, policiais mirins e moradores da região.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).