NESTA SEMANA TEM “AUTO DE SANTIAGO: DISCÍPULO DA LIBERDADE” EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Peça teatral será apresentada dias 25 e 26 de julho na Praia da Xêpa.

POR G7 COMUNICAÇÃO

santiago_2

O município de São Miguel do Gostoso-RN está na maior expectativa para o espetáculo “Auto de Santiago: Discípulo da Liberdade”, que acontece nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) de julho, na Praia da Xêpa, a partir das 20h. Os últimos ensaios já estão sendo realizados e está quase tudo pronto para estreia.

O espetáculo é baseado na história do discípulo e na experiência dos peregrinos que realizam o Caminho de Santiago na Espanha, descrito no livro O Diário de Um Mago, do escritor Paulo Coelho, Legenda Áurea de Tiago Voragine (1260), entre outros testemunhos. Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.

“É uma peça única, criada e produzida por jovens de São Miguel do Gostoso, que pretende mostrar a missão evangelizadora de libertação de São Tiago”, explica Ricardo André, produtor.

Ensaios para o grande dia

O evento tem a realização do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções e é financiado por meio de doações em conta corrente especifica: BANCO DO BRASIL (001) – Conta Corrente: 27.021-0 – Ag. 3525-4.

Após o espetáculo, tanto na quinta-feira quanto na sexta-feira, o público poderá aproveitar o restante da noite ao som de MPB, com Almir Felipe, no dia 25 e Elenilson Júnior, no dia 26. Outra novidade. Durante os dois dias, a Secretaria Municipal de Turismo vai promover uma Feira de Artesanatos locais.

SERVIÇO

Auto de Santiago: Discípulo da Liberdade
Local: Praia da Xêpa – São Miguel do Gostoso/RN
Data: 25 e 26 de Julho
Horário: 20h

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).