A FASE 4 DA MARVEL E A INTEGRAÇÃO DA DISNEY + E O MCU

Marvel anuncia 10 produções na San Diego Comic Con, que variam entre séries e filmes

Por Iaslan Nascimento

Neste sábado de SDCC (20/07/19) mais uma vez a Marvel/Disney se tornou o centro das atenções com o anuncio da sua fase quatro. Alguns dos filmes e produções já haviam sido informados como por exemplo as séries: Falcão e Soldado Invernal, Wanda e Visão, Loki. E alguns filmes já eram esperados como: Eternals, Doutor Estranho e Viuvá Negra a surpresa pra mim ficou pela falta do segundo filme do Pantera Negra que para muitos era uma figurinha certa na fase 4, a ausência de algum filme dos Vingadores já era esperado visto que essa nova fase é uma reconstrução do universo.

Marvel_Cinematic_Universe_Phase_4_NST_1563681167
Filmes e Série da fase 4 da Marvel

Me surpreende  o fato da fase 4 durar apenas dois anos, o que não é comum, geralmente séria de 3 à 4 anos, entretanto o uso das séries como plataforma para lançar histórias de personagens que precisam de mais tempo para se desenvolver do que os filmes abre um grande precedente para o sucesso, mas a pergunta é será que essa integração dará 100% certo ?

Começando pelas séries: Temos Falcão e Soldado Invernal (2020), Wanda e visão(2021), Loki (2021), What if … (2021)  Gavião Arqueiro sem data definida. Certeza e Conjecturas, Falcão e soldado acredito que será uma série voltada para o significado do que é ser o Capitão América  , Loki vai se passar pós o roubo do Tesseract no Ultimato, What if vai ser uma animação que vai focar em acontecimentos alternativos como “e se …” e o primeiro episódio será e se a Peggy Carter fosse o Capitão América, vale dizer que a série será uma animação. Wanda e Visão não faço ideia de como vai ser essa trama e A série do Gavião vai ser o arco de desenvolvimento da Katy Bishop sua Filha.

Agora pelos filmes teremos: Viuvá Negra (2020), Eternals (Os Eternos) (2020), Shang Chi (2021), Doutor Estranho (2021), Thor(2021) e ainda Blade sem data mais com Marershala Ali como Blade. Bom sobre os filmes, eu acho q o único filme que eu sinto que não pertence a essa fase é o da Viuvá, acho que esse era um filme para ser lançado a tempos atrás, sinto ele meio deslocado ainda mais agora com o final do arco da personagem acabado.

avengers-5-release-date-cast-marvel-phase-4
Linha do tempo dos lançamentos da fase 4

Os Eternos e Shang Chi confesso não sei quase nada, sei apenas e Angelina Jolie estará nos Eternos só isso já me deixa com expectativas, e sobre o Shang Chi acho que é o filme para mostrar ainda mais a diversidade dos heróis da Marvel. Bom sobre o Doutor Estranho o que eu sei é que teremos Wanda participando do Filme e a grande surpresa está com Thor: Amor e Trovão, a Natalie Portiman está de volta  e será a  Thor!!! isso vai ser incrível!

Gostei dos anúncios vai ser uma fase um tanto quanto corrida pois será feita em apenas dois anos, mas acho que isso mostra que a Marvel não quer perder muito tempo estabelecendo o novo universo, visto que a fase 5 está muito mais aguardada pelos fãs por causa do Pantera Negra, Guardiões da Galaxia, X-men e Quarteto Fantástico.

D__rU_QX4AAwlNs
Natalie Portiman segurando o Mjonir

Estou ansioso para ver a integração entre esse novo modelo proposto pela Marvel (séries e filmes caminhando juntos e Shallow now), mas o que eu acho que abrilhantou a noite vou a volta da N. Portiman ao MCU ( ela que saiu brigada e agora assume o papel de destaque como Thor) isso com toda certeza me deixa ansioso para ver essa dinâmica visto que Chris Hemsworth continua no elenco e como Thor também.

 

Nos vemos na próxima, Até mais!