MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO ABRE INSCRIÇÕES PARA SUA 6ª EDIÇÃO

Evento tem nova data para acontecer e inscrições seguem até agosto.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

6 mostra de cinema de gostoso

A Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições de obras a partir desta segunda-feira (17 de junho) por meio do site do festival e vai até 23 de agosto. O evento tem uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.

Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra.

Também serão realizados debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual. Toda a programação é gratuita.

Programada inicialmente para ocorrer de 22 a 26 de novembro, a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso será realizada de 8 a 12 de novembro de 2019. A alteração se justifica, para que a realização da mostra não coincida com outros festivais de cinema no mês de novembro.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETURN) e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN

Texto base: HECO Produções

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).