SEMIFINAIS: CRB NEUTRALIZA ‘CARROSSEL’ DO RED BULL E PINGO VERDE ATROPELA SAN LORENZO

Jogos das semifinais foram surpreendentes e colocou a prova de que o esquema tático, quando bem executado, faz toda a diferença.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

Semifinais Copa do Sitio (3)
CRB neutralizou as jogadas perigosas do Red Bull (Foto: Ivanildo Lavoisier)

As semifinais da Copa do Sítio aconteceram neste último domingo (16) no distrito do Frejó e proporcionaram verdadeiras aulas de tática para as classificações de CRB e Pingo Verde, que farão a final da competição.

Primeiramente, o CRB teve a árdua missão de enfrentar o atual campeão, Red Bull, que tinha a seu dispor o chamado carrossel ofensivo poderoso com Renatinho, Jean, Diógenes, Reginaldo Coronel, Jaemerson, Isaías e Dedé Bala. A tática nesse caso prevaleceu!

Semifinais Copa do Sitio (1)
CRB aproveitou as oportunidades de bola parada.

O time do CRB neutralizou as jogadas rápidas ainda no campo de defesa e conseguiu impedir as finalizações de curta distância, além de tudo foi cirúrgico: três chances, três gols. O primeiro deles, em chute forte de Jaemerson, a bola desviou no meio do caminho e estufou a rede. O segundo gol foi na base da persistência de Canindé Fideles que enfrentou o marcador, girou e bateu forte no canto, já o terceiro foi um chute rasteiro após a cobrança de escanteio. 3 a 0.

Semifinais Copa do Sitio (2)
Momento de oração do Pingo Verde (Foto: Ivanildo Lavoisier)

Enquanto isso, na segunda partida da manhã o San Lorenzo foi atropelado pelo Pingo Verde com um placar elástico de 5 a 1, destaque para Zé Eudes que fez dois gols e assumiu a artilharia da competição.

A final da Copa do Sítio será no próximo dia 30 de junho e terá cobertura especial do Contador de Causos.

Até lá.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).