POR IASLAN NASCIMENTO
Nunca pensei que eu fosse gostar tanto desse filme, e o melhor o que eu achava que seria o grande problema na verdade o salvou: O gênio de Will Smith.
O filme tem alguns pontos muito bons que com todo certeza vai lhe trazer algumas indicações ao Oscar como figurino e trilha sonora. Ok, ok alguns de vocês podem pensar e com todo certeza que a maioria das músicas utilizadas já estavam presentes na animação, porém a nova adição veio para com certeza ganhar a indicação de melhor música original com a música Não vou me calar, interpretada pela personagem da Jasmine, e conversa bem sobre assuntos da atualidade, principalmente relacionada ao lugar da mulher na sociedade, que como todos nós sabemos é aonde elas quiserem.
Os figurinos. Eu não sou a pessoa que foca nos figurinos, mas nesse filme é impossível não notar, eles quase são um personagem por si só, eles são lindos. E até agora pra mim é o vencedor do Oscar. O filme é praticamente um musical, a todo momento os personagens estão cantando, o que deixa a trilha sonora não cantada meio em segundo plano, em muitos momentos limitados apenas aos efeitos sonoros.
O ponto alto do filme pra mim é de fato o Will Smith, mas o Will por si só já é um posso de carisma. Nos primeiros trailers o visual do Gênio me incomodava tanto quando ele estava na forma humana (Will Smith) e pior ainda na forma azul, entretanto no filme o gênio carrega o filme nas costas. Em alguns momentos o gênio ainda é muito estranho, mas a interpretação do Will Smith alivia um pouco esse defeito.
O filme é de fato carregado nas costas pelo Will Smith e a Naomi Scott ( Jasmine) o Alladin (mena massoud) não tem uma atuação tão boa quanto os dois acima citados. Eu realmente recomendo esse filme principalmente se você já gosta do primeiro, ele não propõe tantas mudanças, na verdade quase nenhuma, mas visualmente é um filme muito bonito, mas fique ciente o filme é basicamente um musical então eles vão parar para cantar no inicio, meio e fim do filme.
Bom filme para todos e até a próxima!