Fase de oitavas de final teve grandes duelos e vitórias arrancadas nos últimos minutos.
POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

A Copa do Sítio encerrou sua fase de oitavas de final e os duelos foram eletrizantes, dos oito classificados dois foram conhecidos nos pênaltis e nem todos os favoritos se classificaram.
O Contador preparou um resumão das partidas para você:
CRB 4 x 1 PSG – SÃO BENTO
GOLS: CRB – Robenilson, Valdo, Jailson (2x) / PSG – Eric.
O duelo tecnicamente mais fácil das oitavas foi este, o CRB em nenhum momento foi ameaçado pelo PSG. O único momento tenso foi quando o PSG abriu o marcador, todavia Jailson marcou logo duas vezes para o CRB e deixou o time mais calmo.
FORÇA JOVEM 1 x 3 ATLÉTICO-SMG
GOLS: FJO – Neilson / ATL – Breno, Fernandinho, Kiko.
O primeiro clássico começou quente. O Força Jovem, apesar do placar, jogou de igual para igual e ameaçou especialmente no primeiro tempo que iria aprontar. Saiu na frente com Neilson e ainda perdeu mais duas oportunidades de ampliar.
O Atlético, com toda sua força ofensiva foi para cima e com direito a um golaço de Fernandinho o clube foi se aproveitando das falhas do Força Jovem. O grande detalhe foi que Breno acabou sendo expulso e não joga as quartas.
GALO DOIDO (2) 1 x 1 (3) SAN LORENZO
GOLS: GAL – Juninho / SLO – Naldivan.
Um jogo quente e com grandes atletas. O San Lorenzo na base dos contra ataques abriu o marcador com Naldivan, enquanto o Galo que contava com um Felipe Mateus sem inspiração deixou a responsabilidade para Juninho empatar o jogo e levar tudo para as penalidades.
Judson e João Maria erraram suas cobranças para o Galo, enquanto apenas Geilson errou para o San Lorenzo.
PINGO VERDE 3 x 0 MACEIÓ
GOLS: PIN – Dido, Zé Eudes (2x).
A equipe do Pingo Verde entrou em campo como favorita e fez jus ao mérito. O 3 a 0 demorou para se desenhar, mas o veterano Zé Eudes foi essencial com seus dois gols. Nem o goleiro Mirandir do Maceió trabalhando como líbero conseguiu surtir efeito.
VASCO 4 x 3 PEDREIROS
GOLS: VAS – Manoel (4x) / PED – Rodolfo (3x)
Grande jogo, mas o Vasco se impôs desde o início. O time rápido envolveu os Pedreiros que só diminuíram o marcador depois do 3 a 1. O duelo era particular entre Manoel e Rodolfo. Enquanto o primeiro fez os 4 gols do Vasco, o outro fez os 3 do Pedreiros.
SPORT (3) 2 x 2 (4) CRUZEIRO
GOLS: SPT- Rafael Garcia, Edson / CRU – Reginaldo, Benézio.
Jogo nervoso, mas grande em jogadas trabalhadas. Bem equilibrado as duas equipes se respeitaram no primeiro tempo, enquanto no segundo foram para cima. O Sport abriu o 2 a 1, mas Benézio no finalzinho empatou e levou o jogo para as penalidades.
Apenas Lidayano errou e com isso a raposa do Baixio passou para a próxima fase.
RED BULL 4 x 3 PSG – ANT. CONSELHEIRO
GOLS: RBU- Jean (2x), Renatinho (2x) / PSG – Augusto, Franklin, Severino Alexandre
O atual campeão entrou em campo como favorito e assim o fez. Com as estreias de Renatinho e Jean o time mostrou porque é o melhor ataque do campeonato. Deu uma relaxada e viu o PSG crescer no jogo, mas se manteve no controle e levou a vitória.
A curiosidade da partida foi o aparecimento de uma cobra em campo, o animal foi retirado e o jogo foi reiniciado.
PALMEIRAS 3 x 4 ESPARTANOS
GOLS: PAL- Ecleberson, Allan (2x) / ESP – Cleiton (2x), Clebinho e Paulo Cesar.

A melhor partida dessas oitavas de final, sem dúvidas. O clássico tabuense teve um começo avassalador do Espartanos, abriram 2 a 0 com menos de 15 minutos. O Palmeiras reagiu na segunda etapa e ainda empatou o jogo por 3 a 3, mas os gêmeos do Espartanos infernizaram o time verde.
Cleiton foi o responsável por colocar o time nas quartas com um contra ataque fatal. 4 a 3 e jogaço!
Nas quartas que começam no dia 08 de junho teremos os seguintes confrontos:
08/06 (sábado)
- 14h45 – CRB x ESPARTANOS
- 16h – ATLÉTICO-SMG x RED BULL
09/06 (domingo)
- 09h – SAN LORENZO x CRUZEIRO
- 10h15 – PINGO VERDE x VASCO
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!