GLOBO LAB PROFISSÃO REPÓRTER SELECIONA GOSTOSENSES

Alunas gostosenses são selecionadas no Globo Lab Profissão Repórter para emersão de 5 dias na redação do Profissão Repórter.

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

As gostosenses Clara Leal e Renata Alves foram selecionadas nessa quarta (15) no projeto Globo Lab do Globo Universidade, elas são membros dos Coletivo Nós do Audiovisual , alunas dos cursos de técnicos de audiovisual da Mostra de Cinema de Gostoso e alunas do ensino médio da E. E. Olímpia Teixeira em São Miguel do Gostoso/RN.

O Coletivo Nós do Audiovisual surgiu do projeto conduzido pelo Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e Heco Produções, e participou do Globo Lab com a produção de 03 (três) videorreportagens.

globolab

Foram 22 palestras em 16 cidades na terceira edição do Globo Lab Profissão Repórter. Cerca de 4 mil pessoas lotaram as plateias de norte a sul do país e 470 toparam o desafio de fazer uma videorreportagem, número recorde de inscrições. Dez duplas foram selecionadas para passar 5 dias em imersão na redação do Profissão Repórter.

Confira a lista:

  • Aline Azevedo Paula e Maria Eduarda Gouveia Martins Monteiro de Barros, estudantes da UFF;
  • Bruna Mariana Costa Justa e Ícaro César Carvalho Batista de Medeiros, alunos da UFRN;
  • Claudia Ferraz e Moisés Luiz da Silva, da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro;
  • Clarissa de Oliveira Pinto Levy e Manoela dos Santos Bonaldo, estudantes da UFSC;
  • Dana Carolina Niquele Serafim de Souza e Rafaela de Souza Cardoso, da UFSC;
  • Eduardo Garcia Alves e Luiz Gabriel Braun, da UFSC;
  • Felipe de Freitas Carneiro, da UERN, e Milena Andrade da Rocha, da Universidade Federal do Piauí;
  • José Alves dos Santos Neto e Lucas Lima da Silva, integrantes do Coletivo Canal Plá, de Nova Iguaçu;
  • Lorena Pires Dias Lopes e Gabrielly Coelho dos Santos, do Coletivo Voz da Baixada, de Duque de Caxias – RJ;
  • Renata Alves dos Santos e Maria Clara Teixeira Leal Estevam da Silva, do Coletivo Nós do Audiovisual, de São Miguel do Gostoso – RN.

Durante a imersão, as duplas vão reeditar os trabalhos com a mentoria de Caco Barcellos e equipe. Ao final, os vídeos serão publicados na página do Profissão Repórter na internet.

Além das 10 reportagens selecionadas para a imersão, outras 14 receberam menção honrosa e também serão publicadas nas redes do Profissão Repórter.

Fonte: https://g1.globo.com/profissao-reporter/globo-lab/noticia/2019/05/15/globo-lab-profissao-reporter-2019-selecionados-para-a-imersao.ghtml

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)