SÃO MIGUEL DO GOSTOSO TERÁ TROPAS FEDERAIS DURANTE 1º TURNO DAS ELEIÇÕES

Alguns municípios potiguares receberão tropas federais a partir deste sábado (06) para o bom andamento do pleito.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

show_fa_965578d0-fd81-4514-b052-a63225ca8a1f

O último balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que cerca de 39 zonas eleitorais potiguares, o que corresponde a 97 municípios, terão apoio dos militares, incluindo aí a 14ª Zona Eleitoral onde está inserido São Miguel do Gostoso.

A atuação das Forças Federais é garantida por lei para que o bom andamento das eleições aconteça. Serão mais de 3 mil homens deslocados apenas para os estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Até o momento 510 localidades de 11 estados brasileiros estão confirmados para terem este acompanhamento, a prioridade foi dada para aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas e distritos.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).