DEPUTADA ZENAIDE É DESTAQUE NO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO E A MELHOR DO RN

POR G7 COMUNICAÇÃO

Deputada Zenaide

A deputada federal Zenaide (PHS) foi muito bem votada no Prêmio Congresso em Foco 2018. O prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco, jornal online especializado em política nacional e tem como objetivo distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional. O prêmio aponta os melhores congressistas indicados pelo júri, jornalistas e voto popular.

Zenaide foi uma das deputadas mais bem avaliada em 4 categorias e se destacou com a  indicação na categoria “Melhores Deputados pelo voto popular”, aparecendo entre os 26 primeiros nomes, sendo a número 1 no Rio Grande do Norte. Na categoria “Destaque no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”, a deputada teve destaque em 37º lugar, em todo País. O nome de Zenaide também é citado com ênfase nas categorias “Destaque na Redução das Desigualdades Sociais”; “Defesa da Agropecuária” e “Defesa da Advocacia Pública”.

Para Zenaide, o prêmio veio como mais um reconhecimento do seu trabalho na Câmara dos Deputados. No ano passado, a deputada também esteve na lista entre os melhores parlamentares de 2017.

O Prêmio Congresso em Foco também estimula a população a acompanhar os representantes de modo ativo e participativo na política do País.

Zenaide é contra medida provisória que extingue Fundo Soberano

Zenaide Maia fala na instalação da Comissão (1)

Durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), a deputada federal Zenaide, se posicionou contra a Medida Provisória 830/2018 que pede a extinção do Fundo Soberano do Brasil, assinada pelo presidente Michel Temer em maio deste ano.

“Como é que o governo brasileiro, com a aprovação da maioria dessa casa, quer extinguir o fundo soberano? É um absurdo. Isso tudo retirado da segurança pública, da educação e da saúde do povo brasileiro. É mais uma barbaridade desse governo. Que o presidente proponha tudo bem, mas que essa casa se reúna para aprovar é que não dá para entender”, questionou Zenaide.

O Fundo Soberano, criado em 2008, surgiu para funcionar como uma espécie de poupança para o Brasil enfrentar as crises econômicas. O fundo também tem por finalidade promover investimentos em ativos no Brasil e no exterior e formar poupança pública.

A extinção do fundo pode deixar o Brasil vulnerável a crises externas e internas, sem recursos. “O Fundo foi criado pelo presidente Lula para que o Brasil tenha reservas para injetar na regulação cambial em casos de crises. Retirar o dinheiro do fundo não significa recuperação econômica”, disse Zenaide.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).