GOSTOSENSES COMEÇAM PROJETO DE ARRECADAÇÃO PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE KARATÊ

Com quatro atletas já classificados a AGOKS prepara ações para financiar a ida da delegação gostosense para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê em Contagem (MG).

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Agoks
AGOKS

A Associação Gostosense de Karatê (AGOKS) já deu o pontapé para a arrecadação de fundos em prol da viagem da delegação gostosense para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê que acontece neste ano em Contagem, Minas Gerais.

De acordo com o presidente da AGOKS, Cristiano Nunes, os custos para este ano serão bem mais elevados do que em 2017 quando a final foi na Bahia, por isso uma série de eventos já estão programados para ampliar a arrecadação da associação. Veja:

  • 05 de Agosto – Feijoada Beneficente
  • 08 de Setembro – Open Gostosense de Karatê
  • 15 de Setembro – Festival da AGOKS
  • 12 de Outubro – Pedalada Touros/RN – São Miguel do Gostoso/RN

As atletas Valeska Rodrigues e Larissa Rodrigues se classificaram na etapa de João Pessoa (PB), enquanto Sara França e Mel França se classificaram na etapa de São Luís (MA) todas na modalidade kumite, o que por enquanto forma uma equipe 100% feminina.

Além das quatro atletas já classificadas, os caratecas Wanderson Silva e Abison Mateus ainda disputarão uma vaga na etapa do Rio de Janeiro (RJ) que acontece de 5 à 8 de julho, podendo a AGOKS fechar 2018 com seis classificados.

OpenGostosense2017 (5)
Larissa Rodrigues em ação.

O karatê desde 2016 se tornou uma modalidade olímpica e em 2020 estará presente na Olimpíada do Japão, país de origem do esporte. A Associação Gostosense de Karatê Shotokan (AGOKS) é filiada a Federação Norteriograndense de Karatê (FNK), a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)