PROCEDIMENTO MÉDICO EM GOSTOSO GERA POLÊMICA NA INTERNET

Procedimento médico duvidoso gera polêmica nas redes sociais.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Nessa última terça-feira (15) a noite uma série de discussões foram tomadas nas redes sociais após a publicação de uma mãe de uma recém nascida, denominada de Roxelly Silva, considerando absurdo o procedimento do médico plantonista da Unidade Mista de Saúde Dr. Ricardo Simione em São Miguel do Gostoso.

Na publicação a mãe relata que uma dosagem de medicamento receitada pelo médico, não foi adequada para a criança, sendo que os enfermeiros haviam corrigido a quantidade de medicamento a ser dada.

O Contador buscou esclarecimentos sobre este caso que mexeu com as redes sociais dos gostosenses durante a semana.

Uma primeira declaração foi dada pelo enfermeiro de plantão que em suas redes sociais falou que “a mesma na qualidade de mãe, foi quem não aceitou as medicações”.

Em contato com a Secretaria de Saúde do Município, a Secretária, Gabriela Mafra, nos atendeu informando que quando não esta em reunião sempre está presente na Unidade Mista, e que o médico de plantão era “Luciano”, onde o mesmo não fazia parte da escala médica. O médico correto da terça saiu semana passada, e chamou este Luciano para tirar o plantão em seu lugar. Ela informou ainda, que não houve erro no procedimento do médico.

“Infelizmente pegamos um dia que o médico tinha conduta de receitar muitas medicações. Mas onde não foi feito nada errado! Outro detalhe não é só São Miguel do Gostoso, que enfrenta dificuldades para fechar a escala, vários municípios da região, e demais regiões enfrentam esse mesmo problema. E olhe que pagamos nossos médicos em dia, um plantão com valor de 1.700,00 pelas 24h. O próximo domingo foi oferecido o plantão a 2.200,00 mesmo assim até o momento não consegui nenhum para tirar!” – Gabriela Mafra

No entanto, não houve esclarecimentos sobre o porque do procedimento do médico foi adequada, afinal houve ajuste na dosagem da medicação, segundo a própria mãe. Além do mais, outras reclamações chegaram informando sobre a demora nos atendimentos.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).