O CONTADOR VIU: MAZE RUNNER A CURA MORTAL (SEM SPOILERS)

POR IASLAN NASCIMENTO

Mais uma trilogia chega ao fim. Maze Runner acabou, depois de muitos imprevistos como o acidente do Dylan O’Brien no set onde o ator sofreu graves lesões. Contando com longos 3 anos de espera temos agora A Cura Mortal.

5070907

Maze Runner é o que podemos chamar de uma boa trilogia de filmes, onde foi possível perceber uma melhora considerável de filme para filme, vários elementos evoluíram na questão da história do filme, cenários e ambientes eram implantados filme após filme de forma natural quase orgânica. Personagens ganharam nossos corações, nos deram felicidades e raiva. Maze Runner para mim é uma das melhores trilogias no quesito amizade, foi uma das trilogias que eu mais vi personagens se importando uns com os outros e isso é algo que internalizei em mim, durante esses 3 filmes e principalmente esse o último.


maze1-1
(esq p/ dir)Newt (Thomas Sangster) , Thomas (Dylon O’Brien ) e Minho (Ki Hong Lee)

A Cura Mortal mostra uma trama envolvente, com diversas reviravoltas jamais imaginadas por mim, ou por qualquer pessoa que não tenha lido o livro. Os cenários estão muito bonitos, se no primeiro filme fomos apresentados a uma espécie de “floresta\campo” envolvida por um labirinto, no segundo um deserto escaldando e um “internato” para os possíveis portadores do gene que possui a cura, nesse vimos um cenário natural em alguns momentos, mas com certeza o que mais me chamou a atenção foi a cidade, nisso temos mais um ponto positivo.

Personagens, ah, os personagens. Poucas trilogias conseguem dar tanta profundidade a vários personagens e isso Maze Runner soube fazer de forma magistral, durante o filme conseguimos perceber facetas de todos os principais personagens da trama sejam os protagonistas ou até mesmo os que ficam em segundo plano as vezes. Gosto de boas histórias, mas também de bons personagens e Maze Runner tem os dois.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maze Runnner A Cura Mortal  é um ótimo fechamento para a trilogia, não deixou nada a desejar, trouxe um enredo surpreendente cheio de plot twist (reviravolta ou mudança radical) e repleto de momentos de tirar o folego, mas não só isso, um filme como momentos de calmaria para você entender os personagens, momentos de alegria, mas também de tristeza. Maze Runner : A Cura Mortal para mim é esse mix de emoções.

261010-em-maze-runner-a-cura-mortal-alem-de-624x0-1

O legado de Maze Runner é bacana, uma trilogia que mostrou para que veio. Com um bom foco na amizade e na busca por um lugar para chamar de lar, o filme consegue me transmitir mensagens como: você sempre pode salvar e ser salvo por um amigo, por isso sempre cultive amizades. A trilogia de filmes deixou sua marca no mundo do cinema e graças a sua boa impressão será lembrada por anos.

É isso amigos, me despeço aqui recomendando fortemente que você vá prestigiar o fim dessa bela trilogia nos cinemas. Até a próxima.

CRUEL É BOM!