POR PORTAL DA AMJUS
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
A AMJUS está fazendo uma chamada pública voluntária e simplificada para ocupação de três vagas para oficineiros no Projeto Social Ventos de Asa Branca, um projeto a ser realizado pela AMJUS com o patrocínio da Empresa ContourGlobal, nos municípios de João Câmara e Parazinho, microrregião do Mato Grande, no Estado do RN. As vagas são para oficineiros ou instrutores nas atividades Arte Sustentável, Música e Esporte Educacional Inclusivo. Veja abaixo o edital de seleção!
PROJETO SOCIAL VENTOS DE ASA BRANCA
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE INSTRUTORES
A ASSOCIAÇÃO DE MEIO AMBIENTE, CULTURA E JUSTIÇA SOCIAL – AMJUS, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para Oficineiros nas áreas de Arte Sustentável, Música e Esportes no Projeto Social Ventos de Asa Branca que será realizado nas cidades de Parazinho (um polo) e João Câmara (dois polos, sendo um na sede e um na comunidade do campo de Queimadas), Estado do Rio Grande do Norte.
1 – Das Áreas de Atuação e Vagas
1.1 – Independentemente da área, os oficineiros (instrutores) devem possuir habilidade didática; disponibilidade de horários (serão programados), serem maiores de 18 anos e, preferencialmente, mas não exclusivos, moradores dos municípios de João Câmara e Parazinho.
2. Das vagas
2.1 – Oficineiro de Arte Sustentável – 1 vaga
Trabalhar atividades relativas ao tema sustentabilidade, colocando o meio ambiente e a sociedade de consumo na pauta corrente.
Criar espaços de vivências aliando a arte do teatro ou do movimento à criatividade priorizando a educação para o reaproveitamento de materiais.
Desenvolver produtos artísticos a partir da temática “elementos da natureza e materiais residuais”, reflexão sobre o meio em que vivemos e o nosso papel diante de tantos desafios ambientais.
2.1.1 – Carga Horária:
24 horas semanais – 8h em Parazinho e 16 horas em João Câmara.
2.1.2 – Perfil:
• Ser graduado, ou estudante de cursos nas áreas pedagógicas, das ciências, ecologia, ambientais ou de tecnologias.
• Capacidade para planejamento e avaliação das atividades propostas;
• Noções Básicas de Informática (Office).
2.2 – Oficineiro de Esporte Educacional Inclusivo (Capoeira, Judô ou Karatê) – 1 vaga
Trabalhar com crianças, jovens e adolescentes, desenvolvendo atividades de Capoeira, Judô ou Karatê nos três polos do projeto (Dois polos em João Câmara e um polo em Parazinho).
Participar da elaboração e execução da proposta pedagógica, bem como desenvolver projetos e atividades em sua área específica de conhecimento. Colaborar nas ações do Projeto Ventos de Asa Branca e sua integração junto à escola, às famílias e às comunidades.
2.2.1 – Carga Horária:
24 horas semanais – 8h em Parazinho e 16 em João Câmara
2.2.2 – Perfil:
• Graduado ou estudante de Educação Física;
• Ser registrado na Federação de Capoeira, Judô ou Karatê do Estado do Rio Grande do Norte;
• Noções Básicas de Informática (Office).
Observação: Só será selecionado um instrutor para uma única das três modalidades esportivas.
2.3 – Oficineiro de Música (Violão e Flauta) – 1 vaga
Trabalhar com crianças, jovens e adolescentes na área de música/musicalização, mais especificamente no ensino de violão e flauta.
Proporcionar aos grupos um conhecimento amplo da área, desenvolvendo uma formação abrangente que contemple universos distintos do ensino da música.
Valer-se tanto de oportunidades pedagógicas em sala de aula quanto de manifestações culturais presentes na comunidade a fim de promover um trabalho de conscientização e desenvolvimento de potencialidades humanas.
Colaborar nas ações do Projeto Ventos de Asa Branca e sua integração junto à escola, às famílias e às comunidades.
2.3.1 – Carga Horária:
24 horas semanais – 8h em Parazinho e 16 horas em João Câmara.
2.3.2 – Perfil:
• Possuir domínio dos fundamentos da música, tendo um conhecimento amplo de sua história e de suas principais manifestações em diversas culturas;
• Ter conhecimento avançado do ensino de violão e flauta;
• Elaborar, implantar e dirigir projetos de formação de grupos musicais;
• Coordenar apresentações musicais para grupos diversos.
• Noções Básicas de Informática (Office).
Observação: o candidato selecionado deverá ter domínios das duas formas musicais.
3 – Das Inscrições
3.1 – As inscrições serão realizadas entre os dias 09 e 15/08/2017.
3.2 – Ao participar do processo seletivo o candidato deverá ter a completa ciência das condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento;
3.3 – Para inscrever-se, o candidato deverá:
Enviar Curriculum Vitae para amjus@amjus.org.br.
3.4 – A inscrição ocorrerá mediante o envio do Curriculum Vitae pelo e-mail indicado na cláusula
3.3 (Destacar, se houver, experiências em trabalhos voluntários ou remunerados em projetos e ações sociais, principalmente experiência em atividades com crianças e/ou adolescentes).
3.4 – Não será aceita entrega de Curriculum Vitae ou outra forma de inscrição que não seja por e-mail indicado na cláusula 3.3 deste edital.
4 – Das Contratações
4.1 – O candidato selecionado será devidamente informado (por email), até às 15h do dia 15 de agosto de 2017, para comparecer à entrevista que será no dia 18 de agosto de 2017 (horário e local será confirmado no contato), onde tomará ciência dos procedimentos necessários para a sua contratação.
4.1.1 – A contratação terá o tempo de duração do projeto, previsto para 08 (oito) meses, com remuneração de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais), devendo o candidato ter disponibilidade para atividades nos dois turnos nas segundas, quartas e sextas-feiras, um dia em cada polo, e para os encontros de formação e planejamento.
4.1.2 – Os candidatos que não forem devidamente informados até a data e horário previsto na cláusula 4.1, será por não terem sido selecionados
Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail amjus@amjus.org.br.
João Câmara – Parazinho/RN, 09 de agosto de 2017.
Comissão de Avaliação e Seleção
Projeto Ventos de Asa Branca