“REALIZAÇÃO DA MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO AINDA NÃO ESTÁ GARANTIDA”, DIZ ORGANIZADOR

Em entrevista ao Contador de Causos, Eugênio Puppo disse que apesar do projeto ter sido aprovado pelo BNDES ainda não há garantia total da realização do evento.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

2a Mostra de Cinema Gostoso
Idealizadores da Mostra de Cinema de Gostoso, Matheus Sundfeld e Eugênio Puppo. (Foto: Aline Arruda)

Eugênio Puppo, um dos organizadores gerais da Mostra de Cinema de Gostoso, deu uma declaração contundente ao Contador de Causos nesta última sexta-feira (28). Ele afirmou que apesar do projeto ter sido apoiado pelo BNDES a sua realização ainda não está 100% garantida.

Puppo recebeu o Contador em Hamburgo, na Alemanha, onde está a trabalho já faz um mês e disse que está muito feliz pela notícia do apoio da BNDES, mas ainda não há a certeza se apenas o apoio da instituição será o suficiente para que a 4ª edição da Mostra possa ser realizada:

“Sim, ganhamos o edital do BNDES para a quarta Mostra de Cinema de Gostoso, porém ainda não sabemos se o valor do patrocínio que irão nos dar será o suficiente para fazermos a Mostra. Nas edições passadas conseguimos realiza-las sempre com o patrocínio de três, quatro empresas”, declarou.

Ainda na entrevista, o organizador enfatizou que o projeto da Mostra requer o fundamental apoio da prefeitura municipal e de empresas privadas para que toda a programação seja de ótima qualidade e atenda a demanda de público que é atraída pelo evento:

“Realizar o projeto da Mostra não é simples nem barato, tem um custo considerável e como todos sabem não abrimos mão da qualidade como projeção de som e imagem, além de diversos eventos paralelos que realizamos. Sem falar que convidamos diversos jornalistas de cultura e turismo, diretores, atrizes e atores. Haja visto que ano passado cancelamos pois tínhamos uma verba insuficiente”, disse.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA

mostra 2014
Mostra de Cinema de Gostoso entrou para o calendário do estado. Na foto a edição de 2014.

A Mostra de Cinema de Gostoso já teve três edições realizadas, sempre foram um sucesso e atraem centenas de pessoas para o município de São Miguel do Gostoso. Durante a preparação para a quarta edição do evento em 2016, um grande patrocinador desistiu de apoiar o evento nas vésperas da abertura, com isso a Mostra foi cancelada.

Nas três edições foram exibidas 159 obras de 16 estados. Além disso, houve uma rotatividade de aproximadamente 1000 espectadores por noite em cada Mostra Competitiva que aconteceu sempre na Praia do Maceió.

O Contador cobriu com exclusividade duas edições, a primeira edição foi acompanhada de forma impressa pela Revista Guajirú.

COLETIVO NÓS DO AUDIOVISUAL

reunião mostra
Coletivo Nós do Audiovisual.

O grupo formado por jovens de São Miguel do Gostoso vem sendo trabalhado desde 2013, através das oficinas de técnicas em audiovisual com profissionais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, com amplo conhecimento na área.

O resultado desse trabalho foi a produção de 7 filmes curta metragem que vinham rodando em festivais e mostras pelo Brasil e levando alguns prêmios como no Festival da Paraíba no ano passado.

 Veja alguns trailers das obras gostosenses:

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Os comentários estão encerrados.