NA BASE DA RAÇA, TEC ARRANCA CLASSIFICAÇÃO EM VIRADA EMOCIONANTE CONTRA SÃO CAETANO

Pelo juvenil também o São Caetano tinha tudo a seu favor para se classificar, mas deixou escapulir a chance pelas mãos. No titular um gol aos 41 do segundo tempo levou os tabuenses às lágrimas.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

Se o Palmeiras havia deixado o caminho aberto no sábado (20) para São Caetano e TEC duelarem pela última vaga do grupo B, eles fizeram jus a missão e protagonizaram, sem dúvidas, a melhor partida desta primeira fase.

O Jacaré tabuense precisava de dois gols de diferença, o São Caetano apenas de uma vitória simples, qualquer outro resultado favorecia o Bahia que assistia a tudo de camarote. Pelo juvenil, o TEC já estava eliminado e o São Caetano precisava de três gols de diferença ou de um 3 a 1.

Veja o que aconteceu no nosso resumão:

CATEGORIA JUVENIL – ANT. CONSELHEIRO – GRUPO B, 3ª RODADA

SÃO CAETANO 2 x 1 TEC

Gols: SCA – Contra e Jailton / TEC – Leonardo.

O TEC chegou totalmente sem peso na consciência para jogar contra o São Caetano, afinal a responsabilidade era de os donos da casa fazerem o resultado. Tanto que o time tabuense entrou em campo com apenas 8 jogadores, o mínimo exigido pela CBF.

“Nós estamos esperando nossos atletas virem, infelizmente eles ainda não chegaram”, disse Ivanildo Lavoisier, presidente do TEC.

Por fim apareceu apenas mais um atleta e assim o clube jogou com apenas 9, enquanto o São Caetano foi com todos os 11 e mesmo assim fez um terrível primeiro tempo: nervoso e praticamente sem finalizações.

Por incrível que pareça quem saiu na frente foi o TEC, após lançamento que resvalou em Pedro,  Leonardo apareceu na cara do gol e estufou a rede. O São Caetano empatou o jogo após uma confusão na área onde Poliano acabou tocando contra o próprio gol.

Na segunda etapa, o lance mais irônico do jogo, Jailton chutou de fora e marcou o gol da virada para o São Caetano, mas ao tentar repor a bola de forma rápida acabou se desentendendo com Ronaldinho do TEC e ambos foram expulsos! O TEC ficou com 8 em campo novamente, já o Azulão com 10.

Após algumas chances incrivelmente perdidas, o São Caetano ficou pelo caminho e o pior faltando apenas um gol para se classificar. Pelo lado do TEC, aparentemente fez a partida mais concentrada da sua triste campanha na competição.

CATEGORIA TITULAR – ANT. CONSELHEIRO – GRUPO B, 3ª RODADA

SÃO CAETANO 1 x 3 TEC

Gols: SCA – Edson / TEC – Magnilson (2x) e Paulo Cesar.

Todos os ingredientes estavam na mesa, era a hora de ver o que o modo de fazer aprontava: Quem iria se classificar? Bahia, TEC ou São Caetano?

O desfecho foi eletrizante, um jogo que não dava para piscar. Ataque de um lado para o outro e finalizações de todas as distâncias já que era necessário balançar as redes, mas o único gol do primeiro tempo aconteceu em jogada individual de Igo José pela ponta direita, que cruzou rasteiro para que Edson estufasse a rede e marcasse 1 a 0 para o São Caetano. Era o suficiente.

Na segunda etapa, a epopeia aconteceu. Logo aos 14 minutos o árbitro marcou pênalti para o TEC que foi convertido com frieza por Magnilson. O São Caetano a partir disso começou a emendar contra-ataques enquanto seu goleiro, Rogério, operava milagres.

Flavinho ainda acabou sendo expulso por realizar uma jogada perigosa e arriscada. Após isso o TEC não se intimidou e buscou a virada com uma bola que sobrou na área para Paulo Cesar empurrar rasteiro e deixar a esperança viva. 2 a 1.

O Bahia estava atento, ainda era o suficiente para eles, mas o espírito guerreiro do TEC foi maior e aos 41 minutos do segundo tempo Magnilson pegou o rebote do goleiro Rogério e classificou o jacaré. 3 a 1.

Na sequência o apito final veio acompanhado de lágrimas e vibração dos dirigentes do TEC, o que parecia impossível virou realidade e eles vão disputar sua terceira semifinal seguida da Copa do Interior.

AS SEMIFINAIS

As semifinais serão disputadas no próximo fim de semana, dias 27 e 28, veja:

SÁBADO (27), ARIZONA

  • JUV – PALMEIRAS x PORTUGUESA
  • TIT – PALMEIRAS x SÃO PAULO

DOMINGO (28), ANT. CONSELHEIRO

  • JUV – VASCO x BAHIA
  • TIT – FLAMENGO x TEC

O Contador estará acompanhando todas as emoções da Copa do Interior. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).