Cerimônia que acontece no próximo dia 01 de abril reconhece iniciativas em quatro áreas: ecologia, cidadania, direitos humanos e cultura.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN
O Prêmio CDHEC chega a sua quarta edição em 2017, a cerimônia acontece no dia 01 de abril no Centro de Cultura e já reconheceu mais de 50 projetos de ONGs, pessoas e Instituições em quatro grandes áreas: ecologia, cidadania, direitos humanos e cultura.
Neste ano mais 12 projetos foram indicados, o que fez com que a premiação recebesse o carinhoso apelido de Oscar das iniciativas. Mas, enquanto a festa não acontece resolvemos perguntar aos diferentes atores sociais do município: “Afinal, o Prêmio CDHEC é importante para São Miguel do Gostoso?”.
Veja o que eles responderam:
FERNANDO MIRANDA – Ex-presidente do CDHEC.
“Reconhece os trabalhos de ‘formiguinha’ de tantos projetos e ações legais de muita gente. De fato, o Prêmio CDHEC engrandece ainda mais essas ações”.
MARIA AUXILIADORA – Membro do Entretenimento Cultural Café com Leite.
“Sim, muito importante! Essa premiação dá visibilidade a esses protagonistas e os motivam a perseverar. Vamos combinar que quando não há reconhecimento daquilo que fazemos é muito ruim. Não é questão de querer aparecer é valorização. Sei que o CDHEC – TEAR está de olho em tudo relacionado a Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania que acontecem no nosso município. Um legal disso é que com base nas indicações das pessoas, do que as pessoas viram e vivenciaram que saem os indicados para o Prêmio. Acho que é isso!”.
CRISTIANO NUNES – Presidente da AGOKS.
“Sim. O Prêmio valoriza e reconhece o trabalho de pessoas que contribuem para a melhoria de uma sociedade que visa o bem comum”.
AIRIS VITAL – Membro do Entretenimento Cultural Café Com Leite

“Sim, é… Os moradores precisam conhecer os projetos que estão atuando no município e aqueles que realizam tais trabalhos. Acho que é um feedback da população para as organizações e vice-versa”.
CINTHIA MATOS – Presidente do CDHEC
“Sim, é um evento que busca reconhecer as pessoas e instituições que tentam fazer uma cidade melhor, a importância deste ato está na sua capacidade de mostrar que eles estão no caminho correto e fazendo um bom trabalho naquilo que se propuseram”.
MARIA KATIANA – Membro da Rede Xique-Xique e da Marcha das Mulheres.
“Acho que o Prêmio CDHEC tem sido um grande incentivador das pessoas fazerem mais ações e possibilita reconhecimento. O Prêmio conta um pouco da história dos sujeitos que estão envolvidos, ele dissemina essas ideias e é de grande importância para o município. Conta nossa história, quem é o povo que desenvolve isso. O CDHEC está de parabéns!”.
O Contador vai cobrir mais esta edição do Prêmio CDHEC e nós continuamos de olho em São Miguel do Gostoso. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.