1º S.M.G. COMBAT: UM ESPETÁCULO DE EMOÇÕES

São Miguel do Gostoso é palco de mais um grande evento e reúne grande público com direito a show da torcida e dos atletas da casa…

Por Auxiliadora Ribeiro – São Miguel do Gostoso/RN

A noite deste sábado, 09 de julho, foi agitada e diferenciada, pois São Miguel conheceu a emoção de participar de combates de JIU-JITSU, MUAY THAI, NOGI e  MMA com atletas da casa que provaram enorme capacidade e puderam retribuir toda a expectativa do público.

O promotor do evento e treinador dos atletas de nosso São Miguel do Gostoso (S.M.G), Jean Jitsu, na abertura do  1º S.M.G. COMBAT expressou que foram três meses de muito trabalho e que os atletas: Arthur, Binho, Igor, Iara e Marcílio, mesmo tendo a responsabilidade de competir, participaram de toda a organização e montagem para poder oferecer o melhor para o público.

Poucas horas antes do horário previsto para o início dos combates no Ginásio Poliesportivo “O CARLITÃO”, houve a pesagem dos atletas na praia da Xepa, no entanto, como nem todos os atletas que vieram de Natal para competir com os atletas gostosenses  haviam chegado, as famosas encaradas aconteceram no octógono abrindo o evento.

O Contador mostra para você a sequência do show:

O 1º Combate da noite foi da modalidade JIU-JITSU com IARA (S.M.G.) vs LEIDE (Esparta). A nossa atleta Iara  foi a campeã por pontos. Essa vitória com certeza foi a motivação para os demais companheiros e Iara deixa seu recado:

“Eu nem sei explicar a sensação que estou sentindo. É uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo é um alívio de missão cumprida, tenho outras vitórias, sou vice campeã Norte Nordeste, campeã brasileira e campeã panamericana, mas nessa competição nada disso seria mais importante do quer ganhar em casa, poder mostrar a minha família, aos meus amigos um pouquinho do meu esporte, e mostrei da melhor forma, foram três meses de treino forte; não que eu não treinasse, mas para essa luta tive uma rotina de atleta que eu não costumava ter, pois a vontade e a fé de ganhar aqui era maior do que tudo.

_DSC0256
Fotografia: Ariclenes Silva

Quando falo que foi um alívio é que foi mesmo. Tirei um peso, uma responsabilidade das costas pelo fato de eu ganhar em outros estados e de repente não conseguir em casa, e também me sentia na obrigação de dar meu máximo e mostrar para meus amigos que estariam nessa mesma batalha que nós conseguiríamos um bom resultado. Sem falar também que foi um alívio porque conseguimos mostrar para nossa cidade que nós seríamos  capazes de estar ali dentro fazendo o que gostamos. Foi triste saber que uma pequena parte da nossa casa (cidade ) não acreditavam em nós, mas graças a Deus e ao nosso professor, amigo e mestre demos um show que São Miguel nunca viu!!! Eu só tenho a agradecer a Deus, meu amigo, professor e Mestre Jean, família,  amigos e a todos que sempre confiaram e torceram por mim.

Até agora não sei explicar a sensação de ouvir meu nome do jeito que eu ouvi sábado,  aquilo me dava força e determinação para continuar, porque não foi fácil. Dois dias que antecedia a luta tive uma gripe horrível que abalou o meu condicionamento físico, mas com a graça de Deus e o apoio de vocês consegui o resultado que eu  tanto queria. Queria mostrar  também  que o meu professor é excelente, mesmo que muitos não acreditem, mas ele é demais!!! Mês que vem tenho mais uma disputa importantíssima que é o campeonato Mundial e se Deus quiser trago mais uma vitória pra minha cidade e poder mostrar principalmente para mulheres que o Jiu-Jitsu também é uma arte marcial para elas, sou apaixonada pelo Jiu-Jitsu ( arte suave ).”

13645357_10201801150428108_9155094012654422952_n
Fotografia: Ariclenes Silva

No 2º combate foi a vez do MUAY THAI com MIKAEL (Gladiadores) vs MARCÍLIO (S.M.G.). Por decisão dos juízes o vencedor foi o Mikael por pontos, entretanto, o nosso Marcílio mostrou um ótimo trabalho. E ele também nos fala:

“Bom eu lutei na categoria galo até 60 kg. Não ganhei a luta por pouco, mas quem sabe na próxima oportunidade. Só em participar do evento para mim já foi uma vitória, uma experiência da primeira luta que vou levar para a vida toda. E também por participar em um evento onde encontramos guerreiros como Binho, Arthur, Igor, Iara, Olga e o nosso professor Jean e muitas outras pessoas que sempre estavam nos apoiando ali durante esses três meses de treino duro, e que valeu muito apena.”

_DSC0736
Fotografia: Ariclenes Silva

Na sequência, para aliviar um pouco a garganta da torcida gostosense que torceu por todos os atletas da casa, tivemos no 3º combate a modalidade NOGI com FRANK BOY (SAS) vs WERLLEY  (Esparta). O vencedor foi Frank por finalização.

_DSC0413
Fotografia: Ariclenes Silva

Para dar continuidade a emoção de ver os nossos atletas gostosenses, no 4ºcombate foi a vez do show  de ARTHUR (S.M.G) vs YURI BATATINHA (SAS) na modalidade MMA. Arthur foi o campeão no 3º round por finalização. E haja torcida, e haja emoção! Nosso vencedor nos fala que:

” O momento em si foi maravilhoso, eu sempre tive esse sonho de entrar num octógono e lutar e a pessoa ter aqui em Gostoso o apoio, ter a academia ali, isso para mim foi show! E apesar de lutar com um cara mais pesado, eu entrei sabendo que eu iria ganhar aquela luta, eu tava muito focado, vinha treinando já há três meses direto. Agradeço ao meu professor porque sem ele não teria sido possível.”

_DSC1000
Fotografia: Ariclenes Silva

E a sequência de emoções não parou… No 5º combate tivemos novamente o MUAY THAI com IGOR (S.M.G.) vs FAGNER (Gladiadores). E mais uma vez a vitória é de nossos atletas! Igor por decisão dos juízes foi o grande campeão por pontos, vencendo os três rounds. Igor expressa:

“Gostei muito de ter lutado e principalmente de ter feito um boa luta. A experiência foi muito boa.”

_DSC1235
Fotografia: Ariclenes Silva

E antes da luta principal, para relaxar e recuperar as energias, a torcida teve um descanso. O 6º e o 7º combate foi sem os atletas da casa. Na 6ª competição tivemos o MMA com VAVÁ (Esparta) vs MARCOS (Gladiadores). Vavá vencedor por nocaute no 1º round. Na sequência tivemos mais uma vez a modalidade NOGI com EUCLIDES (Gladiadores) vs BRUNO (Esparta). Euclides foi o vencedor por finalização.

13627197_10201801456395757_7322513915035665452_n
Fotografia: Ariclenes Silva
_DSC1302
Fotografia: Ariclenes Silva

Na sequência a emoção voltou! O tão esperado momento havia chegado… Momento do combate principal! Para finalizar com chave de ouro, no 8º combate tivemos os pesos pesados: nosso BINHO (S.M.G) vs DAVID (Gladiadores) no MMA. E o grande campeão por nocaute no 1º round foi ele mesmo: Binho! E ele os fala:

“A experiência foi muito boa dessa primeira luta. Nós treinamos muito e chegamos a esse resultado belíssimo para São Miguel. Agradeço a todos que compareceram e que os jovens possam se espelhar na gente e buscar esse esporte, pois garanto que nossa cabeça muda muito. Minha vitória já era esperada, e não é só minha vitória, mas de toda a torcida que transmitiu aquela energia positiva. E essa energia com certeza eu senti. Agradeço ao meu professor e a todo o meu povo!  Se sintam todos abraçados.”

_DSC1403
Fotografia: Ariclenes Silva
13669137_10201801674761216_8600254658812509075_n
Fotografia: Ariclenes Silva

Com certeza o mestre Jean deve estar muito satisfeito com o trabalho dos ATLETAS GOSTOSENSES, que merecem nossos parabéns, reconhecimento e confiança pelo grande trabalho mostrado. para terminar Jean Jitsu faz sua análise do 1º S.M.G COMBAT:

“Evento top com estrutura que não deve para nenhum evento a nível estadual. Equipe de arbitragem trabalhou muito bem sendo idônea nos resultados. O público fez seu show a parte comparecendo em massa e abrilhantando o evento. Evento com seguranças, ring girls e socorristas desempenharam um excelente trabalho.  Nossos planos para um futuro próximo é fazermos mais eventos em São Miguel do Gostoso para podermos ainda mais deixar a cidade em destaque a nível estadual e nacional e também podermos contar com o apoio de todos os comerciantes,  apoio da prefeitura para fazermos de S.M.G. a cidade do MMA DO RN. Por isso, contamos com a ajuda de toda a população porque só quem ganha é São Miguel. Desde já me sinto honrado em fazer parte dessa grande equipe que fez esse evento acontecer.”

O Contador segue de olho nas novidades de Gostoso! Até a próxima!

Autor: Auxiliadora Ribeiro

Técnica em Administração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN; Bacharelanda em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; membro da trupe teatral "Café com Leite".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.