CAIU NA REDE: POPULAÇÃO SE REVOLTA CONTRA CERCA A BEIRA DA PRAIA DO MACEIÓ

Em vídeo nas redes sociais, morador mostra estacas e cerca sendo construída em espaço de lazer a beira mar que já tem mais de 70 anos.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

campinho do maceio
Na imagem fica clara a cerca na beira do campinho (Foto: Facebook).

As redes sociais hoje são um meio que a população tem para se expor e reivindicar seus direitos e foi o caso de alguns internautas neste última sexta-feira (03) ao protestar sobre uma cerca que começou a ser construída na beira da Praia do Maceió.

O vídeo postado por Mardony Tenório mostra as estacas colocadas em parte do campinho Maceió que está nesse local a mais de 70 anos, até a meia noite já haviam mais de 700 visualizações. Confira o vídeo abaixo:

A primeira medida tomada foi a retirada da cerca pelos moradores, eles deixaram o rapaz que estava contratado para montá-la terminar o serviço, e na sequência a derrubaram e colocaram fogo nas estacas. Ainda houve a intervenção da polícia, mas nada pode fazer para evitar o ato.

Também foi elaborado um abaixo assinado que começou a circular primeiramente todo o bairro do Maceió e prosseguirá por todo o município, em uma hora de veiculação a lista já passava de 50 assinaturas.

Em relatos apurados pelo Contador, apontaram para que o mandante da construção da cerca foi um senhor denominado de João Roberto.

O Contador de Causos continua de olho nesse caso. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.