Desde a primeira vez que nossa equipe visitou o local houve uma reforma, mas a reinauguração segue sem data definida e desta vez secretária e coordenador não nos deram respostas.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Podemos considerar que este é um assunto antigo, afinal o Contador denunciou as irregularidades que o ginásio poliesportivo de São Miguel do Gostoso tinha desde setembro de 2014, mas mesmo assim ainda estamos tocando nesse ponto. Quase dois anos depois ele ainda não reinaugurou e a população, principalmente os mais jovens, seguem sem uma das suas opções de lazer.
O triste cronograma do ginásio teve no mínimo três capítulos importantes registrados por nós, em setembro de 2014 apontamos as condições lamentáveis que o Carlitão vivia, em fevereiro de 2015 anunciamos a sua interdição e em agosto do mesmo ano noticiamos que a reforma havia sido iniciada, mas que parte do teto caiu novamente.

Apesar de não haver condições de uso do banheiro e de faltar alguns equipamentos esportivos, incluindo a grade de separação da quadra para a arquibancada, o ginásio em setembro de 2015 foi palco do Open Gostosense de Karatê que cobrimos com exclusividade.
O Contador entrou em contato com o Coordenador de Esportes, Francilúcio Vieira, e com a Secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, mas eles não responderam as nossas perguntas sobre o que falta para o ginásio voltar a funcionar nem sobre uma nova data para a reinauguração.
Nós continuaremos de olho. Até qualquer hora!