LUZ NO FIM DO TÚNEL: EM NOITE DE FESTA GRÊMIO E SANTOS LEVANTAM TÍTULOS DA COPA CHICO NERI

Em tarde de apagão dos artilheiros, Grêmio e Santos são campeões nos pênaltis, uma parte dos atletas já tinham levantado títulos da Copa do Interior.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

LOGO COPA CHICO NERIMais um capítulo do futebol amador foi escrito neste último domingo (12) no Estádio Municipal Teixeirão, desta vez foi a decisão da Copa Chico Neri que brindou Santos e Grêmio como campeões.

As decisões não tiveram gols, ambas terminaram em 0 a 0 e com isso os penais exigiram mais emoção do público que compareceu em peso. Vejamos um resumão que o Contador preparou:

CATEGORIA JUVENIL

Foto: Fernando Miranda
Foto: Fernando Miranda

Um jogo bem animado, essa foi a tônica da decisão juvenil, ainda teve momentos de nuance entre as equipes sendo que o Santos foi mais efusivo e quase chegou ao gol com Edson. Pelo Internacional, Lisnandes e Mirandir nem chegaram a finalizar e com isso o empate sem gols foi inevitável.

Nas penalidades o peixe foi 100% e converteu todas as cobranças, já o colorado pecou com Lisnandes que isolou sua cobrança. Santos levanta o título com a base do Grêmio do Angico que tinha sido campeã do interior uma semana atrás.

O detalhe negativo foi a pequena confusão em que jogadores do Santos e do Inter protagonizaram depois da decisão, mas nada grave. Ainda assim o clube do Maceió levou os troféus de artilheiro com Mirandir e defesa menos vazada.

CATEGORIA TITULAR

Grêmio, o Campeão 2015 da Copa Chico Neri. Foto: Fernando Miranda
Grêmio, o Campeão 2015 da Copa Chico Neri. Foto: Fernando Miranda

Na categoria titular, era de se esperar um jogo mais aberto, mas o que se viu foi uma judiação com a bola. Na verdade, só tivemos quatro boas chances, duas de cada lado, mas quem esteve a um triz de balançar as redes foi o Torino que no mesmo lance carimbou o travessão e a trave com Adriano e Breno respectivamente.

Pelo Grêmio a rede até balançou com José Eudes, mas ele estava impedido e como todos sabemos, não vale. 0 a 0.

Antes das penalidades, a surpresa ingrata foi um blackout nos holofotes que atrasou a decisão em 35 minutos. Na hora das cobranças com as primeiras desperdiçadas por ambos os clubes, as outras três de cada lado foram convertidas. Ficou tudo para a última batida da série: pelo Torino Elton acabou batendo mal e João Maria defendeu, o encarregado de dar o título ao clube gostosense foi o aniversariante Geilson que bateu no canto alto e converteu. 4 a 3 e Grêmio no topo do pódio.

Chico Neri (o próprio) esteve presente a prêmiação. Foto: Fernando Miranda
Chico Neri (o próprio) esteve presente a premiação. Foto: Fernando Miranda

O Contador se despede das transmissões da Copa Chico Neri parabenizando a todos os envolvidos na competição. Até a próxima!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.