JUNTO E MISTURADO

Auto de Natal de Gostoso tem início dos trabalhos marcado por reunião de grupos em prol da sua realização. De acordo com os diretores, o pouco tempo pode ser um problema.

Foi dado o passo inicial para a realização do Auto de Natal de Gostoso, neste sábado (29). Uma reunião de apresentação do projeto com presença dos atores e de todos os principais envolvidos foi bastante construtiva e definiu as diretrizes ao qual os diretores responsáveis vão seguir.

Ana Celina e Beto Viana comandaram a palestra explicando todo o processo do texto com ênfase na parte estrutural, porém, alguns fatos podem ser decisivos para a realização do evento, como, por exemplo, o tempo. O Auto está agendado para os dias 27 e 28 de dezembro, logo essa equipe terá menos de um mês para ensaios e apresentação final!

Um dos pontos fortes nesta edição é a mescla dos grupos que reunirá grupos da igreja católica, Tear, Nois Na Rua, Boi de Reis, Pastoril, entre outros que compõem o cenário sociocultural do município.

Em relação ao espetáculo, alguns detalhes foram revelados, como o enredo do espetáculo ser totalmente rimado, assim como o uso de muitas músicas, até na marcação da transição das cenas e um outro detalhe interessante é a “exclusão” do personagem Herodes da peça. De acordo com Beto o motivo foi pelo fato do personagem ser muito forte no aspecto emocional e não traria o sentido feliz que espera ser passado a população.

O Contador de Causos apoia a iniciativa do Auto de Natal e conta todos os detalhes para que você não perca nada.

Até a próxima!

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.