
Foram nove dias de festa na igreja católica da Tabua. O novenário do padroeiro da comunidade, São Francisco de Assis, foi animado e teve uma programação atraente para os fiéis. Todas as noites havia celebração com homenageados que eram denominados de padrinhos da noite. O evento terminou no último sábado, 04, com procissão, missa e os batizados.
A procissão reuniu aproximadamente 150 pessoas com o apoio da comunidade do Reduto que veio prestigiar o evento. No andamento da procissão um incidente assustou a todos e causou polêmica sobre os fogos de artificio. Uma das pistolas soltadas pelos moradores atingiram uma das pessoas que participavam e causou um pequeno corte na perna esquerda da mesma, porém, nada grave.

A missa em conjunto com os batizados marcou o encerramento da festa de Francisco. Sem falar que ao fim das celebrações e festividades a quermesse era um dos pontos altos da noite com comidas e guloseimas doadas pelas pessoas da própria comunidade e cuja renda era revertida para a manutenção da capela.
A organização afirma que o evento foi um sucesso e que o apoio dos moradores foi fundamental para que isso acontecesse, além disso a experiência para o ano que vem apenas aumentou. Fica o exemplo e a dica para as outras comunidades.
Nenhum pensamento