Câmara dos Vereadores de São Miguel do Gostoso aprova projeto que autoriza prefeitura pedir empréstimo de 11 milhões de reais

Em sessão desta sexta-feira (28) vereadores deliberaram o projeto Nº 181/2024 que autoriza pedido de empréstimo de 11 milhões junto ao Banco do Brasil.

Por Ailton Rodrigues

Momento de fé na sessão. Foto: Reprodução / Facebook

Um projeto polêmico foi aprovado nesta sexta-feira (28) pela Câmara dos Vereadores de São Miguel do Gostoso. Por 6 votos a 3 o projeto Nº 181/2024 foi aprovado e pleiteia um empréstimo de 11 milhões de reais junto ao Banco do Brasil.

Com boa presença do público algumas falas foram vaiadas e aplaudidas. O texto do projeto apresentado tem o mesmo escopo da solicitação feita em 10 de maio de 2023 quando foi solicitado um empréstimo de 15 milhões, na ocasião junto a Caixa Econômica Federal. Segundo a justificativa do projeto, os recursos destinados seriam para obras de infraestrutura.

Dentre as falas, o vereador Zé de Luzenário (PP) relatou que os projetos pleiteados eram para ter sido executados durante o maior período do mandato e não nos últimos 6 meses da gestão. Relatou também que a folha inchada com mais de 3 milhões de reais mensais para pagamento era desnecessária e que uma parte da verba usada para este fim, poderia ser revertida.

O Vereador Neto da Saúde (PP) pediu vistas do projeto, mas teve seu pedido negado pela votação dos colegas de bancada.

Ednaldo Coutinho discursa na câmara. Foto: Reprodução Facebook

Ednaldo Coutinho alegou em seu voto que votaria a favor visando que o município precisaria do recurso para os investimentos. Também disse que a responsabilidade de fiscalização era de todos os vereadores

Votaram a favor do projeto:

  • Beto de Agostinho (PV);
  • Ednaldo Coutinho (PSD);
  • Jean dos Morros (PSD);
  • Neném dos Morros (Podemos);
  • Neném de Lala (Podemos);
  • Adalpe (PSD);

Votaram contra o projeto:

  • Evandro Menezes (Podemos);
  • Zé de Luzenário (PP);
  • Neto da Saúde (PP);

Com a aprovação do projeto pela Câmara dos Vereadores, agora o executivo pode iniciar o trâmite junto ao Banco do Brasil.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.