Com tesão e tom intimista, Baco Exu do Blues lança projeto ‘Fetiche’ com cenas gravadas em São Miguel do Gostoso

Novo projeto do cantor baiano chega às plataformas de música, acompanhado de um curta-metragem dirigido por Camila Cornelsen com cenas de São Miguel do Gostoso.

Texto do Exatamentchy, adaptado por Ailton Rodrigues

Baco Exu do Blues lança EP Fetiche

Baco Exu do Blues apresenta seu novo projeto “Fetiche”, um EP composto por sete faixas que promete cativar e provocar o público. O lançamento, pelo selo 999 em parceria com a Sony Music, foi divulgado nesta última quarta-feira (26) em todas as plataformas de música. Além do EP, um curta-metragem dirigido por Camila Cornelsen, gravado em São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte, complementa o conceito artístico desenvolvido por Baco.

“Fetiche” é um trabalho poderoso e acessível, que combina letras ácidas e melodias cativantes. Na capa do EP, idealizada pelo próprio Baco, uma mulher aparece de costas, na cama, com uma tatuagem do artista, simbolizando a complexa relação entre desejo e poder.

“Eu não aceito e nem quero abraçar as limitações impostas pela história. Quero estar no imaginário alheio por mais de um motivo, criando meu próprio espaço”, afirma o cantor e compositor baiano.

Diferente de seu último álbum “QVVJFA”, que abordava a dificuldade em lidar com afeto, “Fetiche” explora a paixão e o desejo. “Somos hipersexualizados, mas não vistos como seres bonitos. Este álbum é uma defesa contra essa visão”, explica Baco. As canções, com seu estilo único de fazer rap, mostram por que ele é uma das principais vozes da música contemporânea nacional.

O desafio deste EP, segundo Baco, foi criar instrumentais suaves que permitissem ao público apreciar tanto a profundidade das letras quanto a musicalidade repetitiva e envolvente. “A suavidade é uma marca rítmica deste processo”, detalha. Com “Fetiche”, Baco busca oferecer um novo olhar sobre a própria imagem e a dos que se identificam com ele. “Quero que as pessoas que parecem comigo não se limitem a uma única qualidade. Este EP é sobre a valorização de todas as nossas qualidades”, enaltece.

Assista o curta:

EP Fetiche de Baco Exu do Blues.

Baco em Gostoso

O cantor, bem discreto, passou por São Miguel do Gostoso mas foi tietado por fãs e admiradores que registraram fotos com o artista. As cenas do curta, na sua maioria, foram gravadas na casa Modico que fica na praia de Monte Alegre, vizinho a Sede de São Miguel do Gostoso e projetada pelo arquiteto Matteo Arnone. Porém, a presença do artista foi notada também nas praias gostosenses.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.