Nomeação de Hanyel Paiva marca mudança no comando da Secretaria de Meio Ambiente dois meses após saída de Marcelo Maranhão.
Por Ailton Rodrigues

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso anunciou a nomeação de Hanyel Paiva para o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele assume a pasta em substituição a Marcelo Maranhão, que foi exonerado do cargo no último dia 7 de abril.
Com formação acadêmica e experiência profissional voltadas para a área ambiental, Hanyel Paiva chega à gestão municipal com mais de 15 anos de atuação em desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e gestão de projetos. De acordo com seu currículo, é graduado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também concluiu o mestrado em Geodinâmica e Geofísica.
Ao longo da carreira, acumulou experiências em órgãos públicos, instituições de ensino e empresas privadas. Entre os destaques de sua trajetória está a atuação por quase dez anos no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), exercendo funções ligadas à coordenação, supervisão técnica e análise ambiental em projetos relacionados ao gerenciamento costeiro, licenciamento ambiental e elaboração de estudos técnicos especializados.
Hanyel também integrou equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (SEMURB), da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Tibau do Sul e da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Natal (SEINFRA), participando de projetos voltados ao planejamento urbano e ambiental.
Na área acadêmica, atuou como professor universitário e orientador de pós-graduação em instituições como o IFRN, a Faculdade Maurício de Nassau e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), ministrando disciplinas relacionadas à gestão ambiental, auditoria ambiental, educação ambiental e riscos ambientais.
Segundo a biografia apresentada pela administração municipal, o novo secretário possui experiência em perícia ambiental, análise de viabilidade ambiental, estudos de impacto ambiental, licenciamento e gestão territorial. A expectativa é que sua experiência técnica e administrativa contribua para o fortalecimento das políticas ambientais do município e para o desenvolvimento sustentável de São Miguel do Gostoso.
Nós continuamos de olho.