Filme gostosense ‘Nós do Audiovisual’ é selecionado para o 7º Curta Caicó

Filme dirigido por Maísa Tavares e Clara Leal foi selecionado como Sessão Especial. Evento acontece de 08 a 19 de outubro em municípios do Seridó Potiguar.

Por Ailton Rodrigues

Coletivo Nós do Audiovisual (Foto: reprodução)

A organização do 7º Curta Caicó divulgou os filmes selecionados para as mostras competitivas e paralelas do festival. O filme gostosense ‘Nós do Audiovisual’ dirigido por Maísa Tavares e Clara Leal foi selecionado para ser exibido como Sessão Especial do evento.

Ao todo, serão exibidos 65 (sessenta e cinco) curtas-metragens distribuídos nas mostras competitivas e paralelas do festival, além dos filmes produzidos pelo Curta Caicó durante suas ações ao longo do primeiro semestre de 2024.

Essas ações incluem oficinas realizadas em seis escolas do Seridó e o 3º Laboratório de Roteiro (LAB RN), que resultou na produção de oito documentários abordando a temática do patrimônio material e imaterial.

Contando com programação totalmente gratuita, as mostras serão apresentadas na cidade de Caicó e em outros municípios do Seridó potiguar, no período de 8 a 19 de outubro, ocupando espaços diversos como universidades, escolas, praças públicas e outros ambientes culturais.

Sobre o curta ‘Nós do Audiovisual

O curta-metragem ‘Nós do Audiovisual’ foi exibido durante a 10º Mostra de Cinema de Gostoso em 2023.

Com muita nostalgia os 20 minutos do curta-metragem teve como plano de fundo as gravações do curta ‘Maremoto’. Com uma mensagem cristalina a obra faz refletir como os moradores, os jovens, suas famílias e a própria cidade de São Miguel do Gostoso foram influenciadas pela arte cinematográfica, mesmo que não percebam.

Nós continuamos de olho.

*O texto possui trechos da reportagem do G1 RN.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.