Nota emitida por Hildemar Peixoto, presidente do núcleo municipal do PT, afirma que acusações feitas por Tiquinho dos Anjos terão que ser provadas na justiça.
Por Ailton Rodrigues

Hildemar, João Eudes e Renato de Doquinha
O Núcleo municipal do Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota oficial sobre as acusações de Tiquinho dos Anjos sobre uma provável articulação do PT com o diretório estadual do MDB para vetá-lo de realizar uma coligação com o PL, partido do pré-candidato Caio Fernandes.
A nota assinada por Hildemar Peixoto nega que tenha envolvimento com as decisões do MDB e afirma que as acusações de Tiquinho são “descompensadas” tendo assim “consciência limpa”:
“A História de nosso partido, no Brasil, no RN e aqui em Gostoso, comprova que fazemos Política prezando e construindo relações de respeito, defesa da democracia e republicanismo; de promoção da paz, da justiça e da horizontalização do Poder, na Política e na VIDA. De nossa parte, não nos pautamos por discursos vazios, demagógicos ou de oportunismo vitimista e notícias FAKEs”, diz a nota.
Além disso, na parte final do documento também é alegado que o partido acionará Tiquinho na justiça por difamação:
“Quanto às referidas acusações, o autor terá a oportunidade de provar o que diz na Justiça, que é o devido ambiente para tratarmos difamações como as que ele nos dirige e onde o mesmo está sendo acionado por nós”, declara.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
Sobre as recentes acusações descompensadas do Sr. Francisco dos Anjos, nós que fazemos o Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Gostoso, de consciência limpa, espinha ereta e coração tranquilo, podemos afirmar que: A decisão do MDB Estadual sobre permitir ou não coligação com o PL e o Bolsonarismo de Rogério Marinho nos municípios do RN é uma questão interna que só cabe ao próprio MDB. Não temos absolutamente nada a ver com isso!
A História de nosso partido, no Brasil, no RN e aqui em Gostoso, comprova que fazemos Política prezando e construindo relações de respeito, defesa da democracia e republicanismo; de promoção da paz, da justiça e da horizontalização do Poder, na Política e na VIDA. De nossa parte, não nos pautamos por discursos vazios, demagógicos ou de oportunismo vitimista e notícias FAKEs. Nossa identidade ideológica, nossa prática e nossos serviços prestados nesse município, ao longo de mais de 20 anos, falam por nós, provam quem somos e como agimos: sempre às claras. Por isso, temos a admiração e o respeito da população e o bom trato junto à toda a classe política de São Miguel do Gostoso.
Quanto às referidas acusações, o autor terá a oportunidade de provar o que diz na Justiça, que é o devido ambiente para tratarmos difamações como as que ele nos dirige e onde o mesmo está sendo acionado por nós.
Saudações democráticas!
São Miguel do Gostoso, 24 de julho de 2024.
Hildemar Peixoto
Presidente do PT Municipal
Nós continuamos de olho.