São Miguel do Gostoso terá um delegado da Polícia Civil pela primeira vez em sua história

Nomeação do delegado e mais dois agentes que virão para cidade foram anunciados em portaria publicada nesta quinta-feira (21).

Por Ailton Rodrigues

Foto: reprodução.

São Miguel do Gostoso passará a contar com um delegado da polícia civil nos próximos dias, a informação foi confirmada após o Delegado-Geral da Polícia Civil adjunto do Rio Grande do Norte, Herlânio Pereira Cruz, definir a lotação dos 233 novos profissionais de segurança do órgão, aprovados no concurso público iniciado em 2020, para ocuparem cargos em delegacias de Natal e no interior do Estado.

Do total de nomeados, 40 são delegados, 172 agentes de polícia e 21 escrivães. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (21), por meio de portaria, no Diário Oficial do Estado. Para São Miguel do Gostoso foi incumbido a Felipe Guedes de Oliveira Lima a missão de ser o primeiro delegado da Polícia Civil no município.

Junto com ele também virão dois agentes: Adson Felipe da Cruz Dantas Rocha e Lucas Silva de Souza para auxiliar no efetivo.

Conforme aponta a portaria, que passa a valer nesta quinta-feira, a lotação dos profissionais considera:

“a necessidade de compor o efetivo das novas unidades policiais e de aumentar a lotação das que se encontravam com o quadro de pessoal bastante reduzido, bem como levando em conta as propostas apresentadas pelos Diretores das (os) respectivas (os) Diretorias, Departamentos e Divisões da Polícia Civil/RN”.   

Ter um delegado na cidade era uma solicitação antiga de grupos e organizações municipais, a solução mais próxima para registro de ocorrências eram sempre direcionadas para Touros ou João Câmara.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

*Com informações da Tribuna do Norte.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.