Aulas da rede estadual de ensino são iniciadas em São Miguel do Gostoso/RN sem transporte escolar para os alunos da Zona Rural.
Por Ricardo André
Nesta última segunda-feira, 04 de março, foi o primeiro dia letivo da rede estadual de ensino no Rio grande do Norte, em São Miguel do Gostoso a Escola Estadual Olímpia Teixeira também começou seus trabalhos com uma reunião ampliada ao corpo docente e conselho tutelar, tudo certo para começar, porém sem transporte escolar para os alunos da zona rural.
A responsabilidade pelo transporte dos estudantes da rede estadual é das prefeituras municipais pois elas recebem os recursos do Governo Federal e Estadual para prestação do serviço. Até esta segunda-feira não havia previsão do início da circulação do transporte escolar no município.
O problema já é recorrente e ano após ano a comunidade escolar enfrenta esta situação, a 5ª DIREC de Ceará-Mirim aparentemente tem ignorado o fato e não exerce nenhum tipo de pressão para que as prefeituras prestem o serviço com regularidade, já a Secretaria Municipal de Educação repetiu o feito em outras situações como foi o caso do Assentamento Antônio Conselheiro em 2023.

Um dos principais temas do primeiro encontro foi o programa Pé de Meia do Governo Federal, e a presença dos alunos é um ponto relevante do programa podendo levar o cidadão a perder o benefício se tiver uma frequência abaixo de 80%.
Durante a reunião foram apresentados direitos e deveres do corpo discente da escola, também contou com a palestra do ex-aluno Johny Ribeiro que contou um pouco da sua trajetória e a importância do apoio da sua mãe nesse processo.
O Contador entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, em resposta o Secretário Franklin Albert informou que ainda nesta terça-feira uma reunião com os prestadores do serviço será realizada e que na quarta-feira (06) algumas rotas poderão ser normalizadas.
O Contador continua de olho. Até qualquer hora.
Nenhum pensamento