Vereadora assumiu cargo na sessão ordinária desta última sexta-feira (04) no lugar de Azenate Câmara que faleceu no dia 19 de julho.
Por Ailton Rodrigues

A sessão ordinária desta última sexta-feira (04) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Gostoso foi marcada por homenagens e declarações emocionadas em memória de Azenate Câmara, o até então presidente da casa, que faleceu no último dia 19 de julho. Com isso, Francisca Pinheiro (PSDB), conhecida popularmente como Neném de Lala, assumiu o cargo em vacância e trouxe mais uma vez uma representação feminina para política gostosense.
Após a abertura oficial, Neném fez seu juramento de posse emocionada e logo na sequência assumiu uma das cadeiras do plenário. O seu primeiro discurso foi contido, mas ela descreveu brevemente sobre sua carreira política no município, declarou que pela emoção não se sentia a vontade para falar de forma contundente.

“Vamos trabalhar, nos unir. Essa é a hora da união pelo povo de São Miguel do Gostoso (…) Não tenho condição de discursar. Estamos hoje aqui pelo povo e por esse povo devemos respeito”, disse Neném de Lala.
A Câmara voltava a plenas atividades após recesso de 30 dias, nesse período aconteceu a piora do quadro de saúde de Azenate que culminou com seu falecimento. Jean dos Morros (PL) inclusive pediu licença após sua fala para ir ao posto médico, pois não estava se sentindo bem.
Um outro momento de destaque foi quando o vereador Ednaldo Coutinho (PSD) protocolou um requerimento de solicitação de ocupação da vaga de 2º secretário da casa, visto que o cargo está desocupado pelo menos até a sessão conseguinte onde haverá uma nova composição de mesa já que pelo regimento é necessário haver uma outra eleição.
A sessão foi mediada pelo presidente interino Neto da Saúde (PSDB) que ignorou a solicitação e decidiu seguir adiante, passando a palavra para o vereador Adalpe (PSD). A discussão seguiu no final da sessão onde o vereador Beto de Agostinho (PSB) retrucou o requerimento apresentado. Neto indeferiu e declarou por encerrada a sessão.
O Contador segue de olho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento