Segundo vereador mais votado na história de São Miguel do Gostoso até o último pleito deixa três filhos.
Por Ailton Rodrigues
Morreu nesta quarta-feira (19) o vereador Azenate da Câmara Cruz aos 43 anos, a morte foi confirmada por familiares pelas redes sociais, mas a causa não foi divulgada.
Durante as últimas semanas o quadro de saúde do vereador foi se debilitando após o aparecimento de um ferimento na perna. Ele deixa três filhos, esposa e uma neta.

Azenate Câmara, como era mais conhecido, foi servidor público concursado na Prefeitura de São Miguel do Gostoso tendo sido nomeado em 1998, como digitador, sendo um dos primeiros técnicos do município.
Em 2004 assumiu a função de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito até 2013, atuando na articulação politica, em 2014 assumiu a Controladoria Geral do município onde permaneceu até dezembro de 2016 quando ingressou na carreira politica oficialmente, logrando a função de vice-prefeito em 2017 com a vitória no pleito de 2016 pelo PSD.
Na eleição de 2020, já filiado ao PSDB, lançou candidatura a vereador sendo eleito vereador com a segunda maior votação da história do município.
Na abertura do ano legislativo de 2021 foi eleito por unanimidade como Presidente da Câmara de Vereadores para os dois biênios seguintes, além disso era vice presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN. Na sua gestão como presidente se dedicou a mudanças na estrutura administrativa da Câmara de Vereadores, a criação dos gabinetes de cada mandato, atividades voltadas para o atendimento ao público como a emissão de documentos e estava empenhado na implantação da Escola do Legislativo Municipal a qual não teve oportunidade de inaugurar.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos do vereador. Continuamos de olho.
5 pensamentos